domingo, 19 de maio de 2024

Figurinhas da Copa: Alemanha tem o Volkswagen Golf mais potente da história

Grupo E da Copa do Mundo tem Alemanha, Japão, Espanha e Costa Rica. O destaque fica para o Golf, o carro mais vendido na Alemanha há 40 anos

Em nossa seleção de carros da Copa hoje vamos falar do Grupo E, o grupo que tem Alemanha e Espanha (apontados entre os favoritos, diziam!).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nós estamos mostrando os grupos da Copa com os carros mais vendidos de cada país. Clique para nosso índice com todas as nossas figurinhas da Copa de 2022.

No grupo da Alemanha apenas a Hilux é um veículo comum ao que temos no Brasil. É o mais vendido na Costa Rica, que é o único país do grupo que não tem indústrias automotivas. Nos demais países os carros mais vendidos são produtos nacionais, prestigiando as montadoras que nasceram naqueles países.

Veja a lista dos carros mais vendidos em cada país do Grupo E da Copa do Mundo:



Alemanha

Volkswagen Golf

Golf R é um avião e está disponível na Alemanha (imagem: Volkswagen/ reprodução)

Se te perguntarem qual foi o carro mais vendido da Alemanha nas copas de 1990, 1994, 2002, 2018 e etc, responda sempre “Volkswagen Golf”.

O Golf está no topo de vendas da Alemanha há 40 anos, um fenômeno de vendas e de preferência. O veículo que guia essa preferência tem motor 1.4 turbo, que atinge até 150cv de potência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Porém a Volks tem em sua linha alemã o “Golf R”, que é o mais potente já lançado. O motor 2.0 TSI gera 320cv de potência. Velocidade máxima: 250 km/h, vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos. Voa!

Japão

Toyota Yaris

Toyota Yaris vendido no Japão (foto: Toyota/ divulgação)

O Yaris no Japão é uma linha mais completa que o que temos no Brasil. O veículo japonês é mais refinado e tecnológico e é preferência popular no país natal da Toyota.

O mais vendido por lá é um Yaris híbrido, que combina o motor elétrico com um a gasolina 1.5. Desenvolve 120cv com esses motores combinados e atinge 180 km/h. Vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos.

Espanha

Seat Arona

Seat Arona é um produto espanhol fabricado pela Volkswagen (foto: Seat/ divulgação)

O Arona é um Suv compacto montado sobre a estrutura do Volkswagen Polo. A Seat, no caso, é a marca espanhola do grupo VW. A marca apareceu no Brasil no final dos anos 90 e depois desapareceu.

Quanto ao Seat Arona, o motor é o 1.0 TSI, com 95cv, o que possibilita o Arona chegar a 182 km/h. Vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos.

Costa Rica

Toyota Hilux

Toyota Hilux é o veículo mais vendido na Costa Rica (foto: Toyota/ divulgação)

A Costa Rica é um país com pouco menos de 5 milhões de habitantes, o que é menos do que a população da cidade do Rio de Janeiro. O mercado de carros novos no país caribenho não é volumoso.

O carro mais vendido no país é a picape Toyota Hilux, com 3755 unidades vendidas em todo o ano de 2021. Isso equivale ao que a Fiat Strada, líder em vendas no Brasil, vende em 10 dias.

A versão topo de linha tem o motor 2.8 turbodiesel 4×4 e 204cv de potência.

E como fica?

Palpites futebolísticos coincidindo com a lógica automotiva aqui: a Alemanha é a grande favorita do grupo. O VW Golf é um carro veloz e a versão R é a mais potente da história.

Na segunda posição automotiva ficaria a Costa Rica. Zebra?

Atualizado em 05/12 para dizer que nosso palpite passou longe. A Alemanha não passou nem da fase de grupos. Avançaram Japão e Espanha, que caíram na fase seguinte.

Figurinhas da Copa

Disponibilizamos figurinhas das 32 seleções da Copa, inspirado no velho jogo “Super Trunfo”. Elas foram disponibilizadas no Instagram (@turbowaybr) e você pode ver abaixo as figurinhas do Grupo E:

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários