quinta-feira, 13 de junho de 2024

Como é o Yaris Cross, SUV que a Toyota deve fabricar no Brasil

Yaris Cross deverá chegar ao Brasil após 2023 e competirá na faixa de SUVs menores, como o Volkswagen T-Cross.

Depois de trazer o Corolla Cross híbrido para produção no Brasil, a Toyota prepara a nacionalização do Yaris Cross híbrido, um SUV que ficará posicionado no mesmo patamar de modelos como T-Cross e Renegade. O SUV da marca japonesa, no entanto, focará na tecnologia híbrida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na tecnologia híbrida, o veículo possui um motor elétrico e um motor a combustão. Ainda não existem veículos na categoria do Yaris Cross com essa tecnologia no Brasil. Quando lançado, ele será posicionado abaixo do Corolla Cross. Na Europa o carro já está sendo vendido e a versão mais barata custa em torno de R$ 140 mil. Abaixo as fotos que a Toyota usa na divulgação em Portugal:

A vinda do Yaris Cross ao Brasil foi revelada há duas semanas pelo presidente da Toyota na América Latina, Masahiro Inoue, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

O Yaris Cross deve chegar entre 2023 e 2024 e será fabricado em Sorocaba (SP) sobre a plataforma TNGA-B, uma versão mais compacta da usada pelo Corolla convencional. O carro vendido na Europa combina o motor elétrico com um motor 1.5 a gasolina, sendo capaz de rodar 30 quilômetros com um litro de gasolina. Ainda não se sabe que motor a Toyota usará no modelo por aqui. O Corolla e o Corolla Cross, por exemplo, usam o motor 1.8.



Por aqui o novo Yaris Cross competirá na categoria de Nissan Kicks, Volkswagen T-Cross e Fiat Pulse, veículos que ainda não tem qualquer indício de que receberão versão elétrica ou híbrida no Brasil.

Diferentemente de outras marcas, que devem migrar do motor à combustão para o motor elétrico, a Toyota carrega outra visão para o Brasil, que faz todo o sentido. Como o país tem grande dimensão e a rede elétrica para veículos ainda deve demorar para ser expandida por todo o território, a Toyota aposta nos carros híbridos com o abastecimento de combustíveis menos poluentes, como o etanol.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários