Fiat Argo não terá nova geração. Marca quer unificar modelos na Europa e no Brasil

Panda será o primeiro veículo global da nova era da Fiat, após a fusão com a Peugeot

O Fiat Argo será a primeira ‘vítima’ da transformação da marca por parte do grupo Stellantis. Em uma entrevista publicada pela agência Automotive News, o presidente da Fiat afirma que o Grande Panda chega ao Brasil em 2026 para ser um sucessor do Argo. Apesar disso o Argo continuará em linha por um tempo como uma opção mais barata e sem motor híbrido.

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Logo que Fiat e Peugeot se uniram, os executivos da Stellantis começaram a rever algumas políticas das empresas do grupo que poderiam ser melhoradas. O fato da Fiat ter uma linha na Europa e outra totalmente diferente na América Latina foi algo que entrou no radar. A marca já havia comunicado que os próximos lançamentos seriam preparados de forma global, mantendo as particularidades de mercados, ou sendo mais direto: fazendo trocas para tornar o produto mais barato.

CEO da Fiat, Olivier François, com um Fiat Grande Panda (foto: Fiat/divulgação)

Assim o Grande Panda será o primeiro carro global da marca nesta nova fase da empresa. O último a assumir este posto foi o Punto, que saiu do mercado brasileiro em 2017.

Na entrevista ao AutomotiveNews, Olivier François afirmou que o Panda será o substituto do Argo e chegará ao Brasil no ano que vem. Aqui dois pontos: o Argo ainda continuará em linha como uma opção mais barata e com o mesmo motor atual, mas não terá um substituto. Já o Panda deverá ser vendido como um híbrido leve.

Para chegar no Brasil o Grande Panda passará por algumas mudanças para se adaptar aos preços do mercado brasileiro. Na Europa o Grande Panda custa algo em torno de R$ 120 mil. O nome Grande Panda também não deverá chegar aqui. O carro provavelmente será rebatizado.

Ainda há uma dúvida sobre o que a Fiat fará com o Mobi. O carro já está há dez anos no mercado sem qualquer modificação visual. Apenas esse ano o Mobi recebeu de forma definitiva o mesmo motor do Argo – antes o Mobi havia utilizado este motor apenas em uma versão que já não estava mais em linha.

Ao site italiano QuattroRuote o executivo diz que a marca está analisando uma proposta mais barata que o Panda. No entanto a marca não deu mais detalhes se seria um veículo híbrido e se ele chegaria ao Brasil.

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