A Fiat confirmou para 2026 a chegada da versão nacional do Panda, atualmente vendido na Europa. O veículo substituirá o Argo e será produzido em Betim (MG). A marca ainda terá o novo Fastback em 2027 e um modelo inédito de sete lugares. A nova Strada chega em 2029.

O Panda ‘abrasileirado’ ainda não teve o seu nome divulgado. Na Itália o Panda é um nome histórico dentro da Fiat, tendo origem semelhante ao nosso Uno. Porém no Brasil o nome Panda não tem qualquer história no meio automotivo. Os nomes Argo e Uno também parecem não ser unanimidade na Fiat.
A motorização do modelo não deve trazer nada novo. O Panda brasileiro deve receber o mesmo motor já usado pelo Argo, o 1.0 aspirado e poderá trazer versões com motor turbo 1.0.
O novo modelo deve substituir o Fiat Argo e as versões mais baratas do Fiat Pulse, que também deve ter uma nova versão até 2027 e deve crescer de tamanho – veja mais sobre isso aqui.
O Panda é o primeiro de uma família de veículos da Fiat que estará disponível ao mesmo tempo na Europa e na América do Sul e seguirão o design apresentado pela Fiat no Salão do Automóvel deste ano, com o conceito Dolce Camper.

A chegada da nova Strada, que deve crescer de tamanho e ter dimensões semelhantes à Chevrolet Montana, chegará em 2029. O Mobi ainda é dúvida se terá um substituto. A Fiat trabalha, na Itália, em um modelo citycar que ficará abaixo do Panda, mas não deu mais detalhes.



