
O Fiat Panda chega este ano ao Brasil e o CEO da marca acabou com as especulações sobre o nome do novo veículo. Ele afirmou, em entrevista à uma publicação francesa, que a marca optou por seguir com o nome Argo. Além disso, ele informou que a Fiat também apresentará na Europa um modelo que poderá substituir o Mobi.
Nome do Fiat Panda no Brasil
Para o novo Panda cogitava-se a volta do nome “Uno” e o uso da marca “Panda” pela primeira vez no Brasil. A marca optou por dar continuidade ao nome Argo. Com a chegada do novo Argo, o modelo atual deve continuar em linha como uma opção mais barata por algum tempo.
A partir deste ano a Fiat começa uma renovação em sua linha. O primeiro a chegar será justamente o novo Argo. A revelação do nome foi feita pelo CEO da Fiat, Olivier François, em entrevista ao Auto Infos, da França.
Segundo François, o modelo que já é fabricado desde o ano passado na Europa começará a ser produzido em Betim (MG) ainda este ano e posteriormente chegará à África.
O que vai substituir o Fiat Mobi?
Ainda é uma incógnita o que a marca fará com o Mobi. Não há ainda uma sinalização oficial para o Brasil e o modelo é importante para o volume de vendas da marca.
Segundo o CEO da Fiat, a marca está desenvolvendo um modelo mais simples e mais barato que o novo Panda que é trabalhado ainda com o nome “Pandina” (ou Pandinha, em português). “(Um modelo) no espírito do primeiro Panda, de 1980”, disse François. Em tempo: o Panda dos anos 80 era similar ao Uno no Brasil.
O plano da Fiat é ter um veículo com opção a combustão (convencional) e híbrida custando menos de 15 mil euros (R$ 90 mil). Resta saber se o Pandina chegará ao Brasil.
Nova família
Na sequência do novo Argo a Fiat terá um novo Fastback e um novo modelo que será um SUV com capacidade maior na traseira, como o Citroën Aircross. Todos estes novos veículos trocarão a plataforma da Fiat pela atual plataforma da Citroën, que equipa o atual C3.
O CEO também falou sobre a picape Strada, que deverá ser totalmente mudada entre 2028 e 2029. Segundo ele, a Stellantis ainda não bateu o martelo se essa nova versão da Strada chegará à Europa, mas a marca trabalha com essa hipótese.



