As marcas tradicionais estão sob ameaça em um território onde sempre venderam muito bem. Os elétricos chineses estão avançando na preferência do comprador de carros europeu e isso fez com que a Ford procurasse a Renault para recuperar mercado.
Segundo a Ford revelou, a Renault desenvolverá para ela dois novos modelos e a Ford atuará em conjunto com a francesa no mercado de vans. Os primeiros produtos chegarão ao mercado em 2028.

A Europa era até há alguns anos um território pouco próspero para as chinesas, que não conseguiam bater de frente com os produtos já existentes no continente. A nova geração de carros chineses, mais tecnológicos, e a compra de marcas famosas por gigantes chinesas está ajudando a virar este jogo.
Sozinha a Ford não conseguiu se colocar no ranking de veículos elétricos ou híbridos mais vendidos esse ano. Na lista há carros da Renault e da Volkswagen, além de Tesla e BYD. A Renault, por exemplo, foi até a China desenvolver seus novos modelos.
A Ford atualmente produz veículos eletrificados na Europa em parceria com a Volkswagen e segundo a empresa isso deve continuar. Porém, com o avanço dos chineses o cenário para a Ford não é dos melhores. Nos últimos anos a empresa tem reduzido de tamanho fora dos Estados Unidos, seu país natal. Há algum tempo o número de funcionários vêm diminuindo na fábrica da empresa na Alemanha, que opera em parceria com a Volkswagen.


