A Ford voltou a trocar o nome de sua divisão esportiva. A Ford Racing trocou de nome em 2015 para Ford Performance e agora volta ao nome original com a missão de equipar os carros da Red Bull na Fórmula um em 2026.
A Ford Racing é a divisão da Ford que cuida da preparação de carros para disputar as principais competições de automobilismo. Fora das pistas profissionais a marca é responsável por modelos especiais da Ford que são focados em performance, como a F-150 Raptor e o Mustang. No Brasil a divisão está presente na Ranger Raptor, que é importada da Tailândia.

Em 2026 a Ford retorna à Fórmula 1 fornecendo os motores para a Red Bull. Atualmente os motores do time austríaco são fornecidos pela Honda. Com isso, 2026 terá a entrada de duas marcas dos Estados Unidos no grid: além da Ford com a Red Bull, a GM estará na categoria com a sua marca Cadillac. No próximo ano os motores e carros da F1 serão diferentes dos atuais, com maior grau de eletrificação.
Antes deste retorno, a última vez que a Ford esteve ativa na Fórmula 1 foi em 2004 com a equipe Jaguar Racing. A marca Jaguar, inclusive, já não é mais da Ford desde 2008. Em 1994 um motor Ford equipava o carro da equipe Benetton que deu o primeiro título mundial de F1 à Schumacher.
Inovações presentes nos motores da Fórmula 1 são replicadas nas linhas das montadoras. Com isso a Ford deve explorar mais a marca Ford Racing em seus produtos especiais vendidos ao público.