terça-feira, 28 de maio de 2024

Listamos os carros e marcas que foram destaques no mundo automotivo em 2023

Qual marca fez mais barulho em 2023? E quem se deu bem em suas estratégias? Veja nossas escolhas para o ano que passou

O mercado brasileiro de automóveis precisa de novidades. Poucas marcas andam fazendo barulho e inovando em seus modelos. Por isso resolvi “pinçar” aqui quem fez acontecer no mercado brasileiro de 2023. Não deixe de comentar no final da página.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

1 – Marca destaque: BYD

A marca chinesa despontou em 2023 com o seu BYD Dolphin no posto de elétrico mais vendido. Porém a marca fez muito mais que isso durante o ano. Ela, que ainda é apenas uma importadora de carros, fez mais do que muitas montadoras já estabelecidas há anos no Brasil: expandiu rede de concessionárias, emplacou carros na lista dos mais vendidos, anunciou uma fábrica no Brasil para 2024, fechou um contrato milionário para anunciar no horário nobre da TV Globo.

2 – Carro: Honda HR-V

A Honda conseguiu colocar no mercado um veículo competitivo e desejado por quem procura um carro até R$ 200 mil. Embora ele esteja por aqui desde 2022, foi em 2023 que o HR-V ganhou destaque nas ruas e nas vendas. A versão de topo supera até mesmo veículos mais caros se forem avaliados os itens opcionais e o conforto.

3 – Picape: Ford Ranger

Não é fácil escolher uma picape para ser destaque em um ano que elas voltaram a ter grande protagonismo no mercado nacional. A Ford deu um up em sua Ranger e ela continua sendo uma das melhores picapes para se dirigir disponíveis no mercado.



4 – Carro de entrada: VW Polo Track

A Volks deixou o Gol lá em 2022 e apostou tudo no Polo Track. Muita gente duvidava que essa aposta reverteria em boas vendas, mas reverteu. O nome Volkswagen ainda pesa muito para o comprador de carro tradicional e o Polo chegou a desbancar a Fiat Strada temporariamente do ranking mensal dos mais vendidos no meio desse ano.

5 – Estrategista: Fiat

Ninguém entende tão bem o mercado brasileiro de carros atual como a Fiat. O exemplo da Fiat Strada ilustra bem isso. Além do carro fechar por mais um ano na liderança, lembro aqui a ocasião do lançamento da Chevrolet Montana. A Chevrolet esperava morder parte das vendas da Strada e da Toro. A Fiat conseguiu neutralizar a ameaça com uma cartada: colocando a Strada Turbo no mercado. Em setembro escrevemos: a Strada já vende no Brasil mais do que a soma de suas concorrentes diretas.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários