
A Nissan começará em breve as vendas do novo Micra no mercado europeu, um modelo totalmente remodelado e agora totalmente elétrico. O Micra era o March no mercado europeu e a partir de 2017 passou a ter visual diferenciado por lá em relação à versão vendida na América Latina.
O novo Micra teve sua estrutura técnica desenvolvida sobre a mesma base do “Renault 5” pela Ampere, uma divisão da Renault para carros elétricos. A semelhança dos veículos fica no interior, com o painel e a central multimídia compartilhando o desenho. Renault e Nissan fazem parte de uma aliança desde os anos 90. O visual foi concebido pela Nissan.
Para os europeus o carro terá uma versão mais potente, com motor de 150cv e uma bateria de 52kWh (autonomia de 408 km) e outra versão mais urbana, com motor elétrico de 122cv e uma bateria de 40kWh (autonomia de 310 km). Para os brasileiros não há previsão de chegada do veículo.


O modelo estará disponível nas cores branca, cinza, preta, azul e vermelha. Tem 4 metros de comprimento, 1,8m de largura, entre-eixos de 2,54m e o porta-malas tem capacidade de 326 litros. É um espaço pequeno no porta-malas, mas é maior do que o carro que aquele antigo March vendido por aqui.

O March saiu de linha no Brasil em 2020 e não teve um substituto. Esse modelo era fabricado no Brasil e o seu fim abriu espaço para a Nissan fabricar outros modelos em sua planta industrial em Resende, no Rio de Janeiro. Apesar disso, o March seguiu sendo fabricado no México e por lá ele está em linha até hoje. A frente mudou (foto abaixo) e a traseira é praticamente a mesma lá da nossa versão de 2020.

A Nissan chegou a diferenciar o Micra do March a partir de 2017, quando mudou o visual do Micra na Europa e alguns mercados da Ásia a partir de 2017. Só que na Índia o carro seguiu o mesmo visual do March brasileiro (até hoje!) e é vendido com o nome de Micra.