Nova marca no mercado: veja modelos e preços do que a GAC trouxe ao Brasil

GAC é uma das maiores fabricantes de veículos do mundo e chega ao Brasil com cinco veículos importados

A chinesa GAC é a mais nova marca a montar uma rede de concessionárias e lançar seus produtos ao Brasil. A empresa é uma das maiores fabricantes da China, mas não deverá ter uma fábrica no país. Os cinco modelos que chegaram ao Brasil são importados e não há previsão que eles sejam construídos por aqui.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A empresa iniciou a veicular um comercial em emissoras de TV (vídeo acima) na noite deste domingo (15/06). Assim como outras marcas chinesas, a GAC é organizada como uma marca principal que tem várias submarcas sob seu guarda-chuvas. Por aqui a marca não vai usar esta estratégia e o nome do modelo deverá incorporar o nome da submarca. Assim, por exemplo, o modelo “ES” é vendido sob a marca Aion na China. No Brasil ele passou a ser vendido como “GAC Aion ES”.

Veja os modelos que a marca está ofertando no mercado brasileiro. São 4 SUVs e um sedã:

Aion ES (elétrico)

O único sedã da linha é 20 centímetros maior que o seu rival da Caoa Chery – o Arrizo 6. Tem 4,81 metros de comprimento, um motor de 136cv e uma bateria com autonomia de 314 km. Possui painel digital, central multimídia e um porta-malas com capacidade para 453 litros (nada anormal em comparação aos modelos do mercado). Sai por R$ 169.990.



Aion V (elétrico)

É um SUV elétrico médio que tem 4,60 metros de comprimento. Fica entre o Jeep Compass e o Jeep Commander em tamanho.

Tem um motor que rende 204cv de potência e vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. A autonomia é de 389 km e tem recarga rápida. Tem tela multimídia, pacote de direção inteligente e sai por R$ 214.990.

O Aion V traz alguns elementos curiosos para esta faixa de preço, como banco com sistema de massageamento e um compartimento térmico que pode servir como uma espécie de geladeira para conservar produtos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Aion Y (elétrico)

O Ayon Y chama a atenção por ser mais uma minivan do que um SUV, embora a marca o chame de SUV. Ele tem três centímetros a mais que um Caoa Chery Tiggo 7 (4,53m), um motor elétrico de 204cv com uma bateria com 318 km de autonomia. Sai por R$ 174.990.

GS 4 (híbrido)

É o híbrido mais barato do mercado brasileiro e, em tese, rivaliza com o Toyota Corolla Cross, que ocupava este posto até então. Custa R$ 189.990 e tem uma versão mais completa que custa R$ 199.990. É um híbrido de verdade, não um híbrido leve como várias marcas tem oferecido no país. A diferença é que no híbrido leve o motor elétrico serve apenas como um substituto do conjunto motor de arranque e alternador. No híbrido pleno o motor elétrico se junta ao elétrico para dar potência ao veículo e não precisa de recarga.

O motor é 2.0 aspirado que rende até 140cv e 18,3 kgfm de torque. O motor elétrico é de 182cv. Isso faz com que o veículo tenha uma soma de poderosos 235 cv, bem mais potente do que o Corolla Cross. O consumo é de 14,1 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.

Hyptec HT (elétrico)

Hyptec na China é outra marca do grupo e que aqui virou o nome do carro. É um SUV que possui motor que rende 245cv de potência, bateria de 72 kWh e autonomia de 362 km. Chama a atenção pelas portas “asas de gaivota”, semelhante ao que ficou popular no DMC Delorean (aquele do filme).

Sai por R$ 299.990 e traz itens como teto panorâmico, sistema de som com 22 (!!) alto-falantes.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Notificação de
guest
0 Comentários
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários