
O novo Kicks que agora estamos conhecendo no Brasil já roda nos mercados da América do Norte desde meados do ano passado. Mas o veículo não é exatamente o mesmo. O novo Kicks brasileiro é um projeto adaptado aos custos e condições das estradas daqui. Veja:
O Kicks norte-americano começou a ser produzido no México em junho do ano passado. O brasileiro começou a ser produzido em junho de 2025 na unidade de Resende (RJ) da Nissan. Tanto lá na América do Norte como por aqui o antigo Kicks segue em produção e é vendido com outro nome: Kicks Play.
Assista o comercial de lançamento do novo Kicks nos Estados Unidos:
Motor
O Kicks brasileiro agora tem motor 1.0 turbo (124cv) com câmbio automático (CVT) – antes usava 1.5 aspirado. O motor 1.0 turbo é mais econômico, segundo o Inmetro, e tem saídas mais espertas que o anterior. Já o Kicks norte-americano tem motor 2.0 aspirado (143cv) combinado também com o câmbio CVT. A cereja no bolo de lá é que o modelo tem uma versão com tração integral.
No rendimento, veja: o brasileiro vai de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos e a velocidade máxima é de 185 km/h. O norte-americano vai de 0 a 100km/h em 9 segundos e a velocidade máxima é de 190 km/h.
Veja o interior do Kicks norte-americano:

Veja o interior do Kicks nacional:

Tamanhos e versões
No tamanho os carros são iguais. O novo Kicks cresceu um pouco em relação ao modelo anterior, mas quando comparamos os modelos sul-americano e o norte-americano eles são do mesmo tamanho.
No interior há mudanças entre as versões “do sul” e “do norte”. Enquanto a versão norte-americana traz alavanca de câmbio convencional, a fabricada no Brasil traz botões no lugar do câmbio. O norte-americano e o brasileiro usam materiais diferentes em seu acabamento. Lá nos Estados Unidos o Kicks é vendido em três versões: S, SV e SR. As três versões possuem opção com e sem tração integral. No Brasil são quatro versões que você pode conhecer aqui (Sense, Advance, Exclusive e Platinum). Curiosidade: no México o novo Kicks tem versões com o mesmo nome do Brasil, exceto a Platinum.
A versão nacional ainda possui diferenças de cores em relação à norte-americana. O daqui possui opções de cores sóbrias, como preto, cinza, branco, azul e vermelho escuros. Nos Estados Unidos há versões nestas cores e também cores mais chamativas, como azul claro e amarelo.
Kicks mais caro

Por fim, a comparação de preços. O Kicks nacional foi reposicionado pela Nissan. A marca deixou o Kicks Play – a versão antiga – para competir com Tera, Pulse e Kardian e colocou o novo Kicks para brigar com Creta e HR-V. Resultado: o preço varia entre R$ 165 mil e R$ 200 mil.
Na comparação, uma curiosidade: o Kicks norte-americano é fabricado no México e sai mais barato quando comprado nos Estados Unidos do que no México. Considerando a cotação do dólar de 20/06/25, o novo Kicks custa alto em torno de R$ 115 mil a R$ 152 mil nos EUA. No México ele custa algo em torno de R$ 140 mil a R$ 180 mil.