
A Nissan lançou o Novo Kicks, modelo que já é vendido no México e Estados Unidos há quase um ano e agora chega reposicionado por aqui. Reposicionado porque o modelo agora está em uma faixa de preços superior à do antigo Kicks: parte de R$ 165 mil e chega até R$ 200 mil. Em tempo: o antigo Kicks continua em linha no patamar de preços antigos e agora é chamado de “Kicks Play”.
O carro mudou totalmente. Cresceu, trocor de motor (agora turbo). Se antes o Kicks brigava em um patamar que tinha versões do Fiat Pulse, Volkswagen Nivus e Hyundai Creta, agora a Nissan coloca ele para brigar com Volkswagen T-Cross e Honda HR-V. E o que mudou para justificar isso?
Ganhou novo motor. A Nissan adotou um motor turbo 1.0, de três cilindros, de 125cv e 22,43 kgfm de torque. Nada de sistema híbrido, o Kicks continua no modo convencional. No Kicks antigo o motor é 1.6 aspirado de 114cv e 15,5 kgfm de torque. Com isso a Nissan fica no mesmo patamar dos concorrentes, que já usam o turbo há pelo menos 5 anos. Nos Estados Unidos o mesmo Kicks usa um motor 2.0.
Como é o consumo do novo Kicks? Agora com um motor mais potente o Kicks surpreende pela melhora no consumo. Agora faz 8,3 km/l com etanol na cidade e 9,9 km/l na cidade. Com gasolina ele faz 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Melhorou em relação à versão anterior, que fazia no máximo 13,7 km/l na estrada (gasolina) e agora está no mesmo patamar de seus concorrentes.

O Kicks segue sendo produzido em Resende, no interior do Rio de Janeiro. A carroceria agora está 5 centímetros maior que o modelo antigo (4,36m). Na largura são 4 centímetros (1,80m). O porta-malas ficou maior também. Saltou de 432 para 470 litros. É um espaço um pouco maior que seus concorrentes. O Creta, por exemplo, tem capacidade de 422 litros.
Versões

Kicks Sense (lançado por R$ 164.990)
Ar-condicionado, alerta de permanência em faixa, piloto automático, freio de mão eletrônico, central multimídia de 12 polegadas, roda de liga leve de 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro.
Kicks Advance (R$ 175.990)
Adiciona acabamento interno em couro, carregador de celular por indução, câmera na central com visão de 360 graus, rack de teto, partida remota do motor.

Kicks Exclusive (R$ 182.490)
Os faróis dianteiros são com projetores, troca a roda por uma de liga-leve de 19 polegadas, inclui iluminação ambiente em portas e painel, painel digital, sensor de chuva para o limpador de para-brisa e sensor de estacionamento dianteiro.
Kicks Platinum (R$ 199 mil)
Tem teto solar panorâmico com comando elétrico, monitoramento de ponto cego, sistema avançado de auxílio à condução, sistema de som Bose com 10 alto-falantes, alerta de tráfego cruzado traseiro.