turbomercado

Novo T-Roc deriva do Golf e apresenta visual que será o novo padrão da Volks

Novo modelo básico da marca no mercado europeu mudou para enfrentar uma avalanche de concorrentes e priorizará o conjunto híbrido ao invés do elétrico

VW T-Roc é lançado no mercado Europeu e tem motor híbrido (Volkswagen/Divulgação)

O lançamento mais importante da Volkswagen na Europa este ano aponta que a marca vai dar mais importância aos híbridos do que aos carros puramente elétricos. O novo T-Roc é um ‘Tera bombado’ e mostra qual será o visual aproximado para todos os carros da empresa no futuro também no Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O T-Roc já é vendido na Europa desde 2017. A versão lançada agora afasta totalmente o modelo do visual conservador da marca de 10 anos atrás. De tempos em tempos a Volkswagen apresenta sua variação para seus modelos e a chegada do Tera no Brasil e do T-Roc na Europa apontam nesta direção: o T-Cross deve ser o próximo a adotar os faróis “puxados”.

VW T-Roc é lançado no mercado Europeu e tem motor híbrido (Volkswagen/Divulgação)

O visual pode ser parecido, mas os carros não tanto. Enquanto o Tera é o crossover derivado do Polo, o T-Roc é derivado do Golf. Crossover é o nome dado a veículos compactos que adotam características de SUV. As marcas, por uma questão comercial, chamam de “SUVs compactos”.

Olhando o visual desta nova safra da Volks, não é exagero dizer que a marca captou a inspiração de sua linha de carros elétricos e aos poucos vai unificando sua linha. A traseira agora traz a tendência de unir todo o conjunto de lanternas, um salto de design gigante para a empresa alemã que é tão conservadora.

VW T-Roc é lançado no mercado Europeu e tem motor híbrido (Volkswagen/Divulgação)

Por dentro o veículo tem acabamento superior ao Tera, como de costume nas versões europeias. Guardadas as devidas proporções e qualidade de acabamento, o T-Roc acaba lembrando o Tera internamente.

Veja como era o T-Roc antes da mudança:

Características

Pelas medidas você vai perceber que o modelo deixa o Tera pequeno na comparação. O T-Roc tem 4,37 metros (22 centímetros a mais que o Tera e 10 centímetros a mais que o Nivus). É quase o tamanho do Jeep Compass. O porta-malas tem 465 litros (contra 350 litros do Tera).

O motor é híbrido. Ele é um híbrido pleno, que combina um motor elétrico com um convencional 1.5. O motor rende até 170cv (na potência combinada). A diferença de um híbrido pleno para um híbrido leve é que no primeiro sistema os dois motores são usados para mover o carro. No híbrido leve o motor elétrico é usado apenas para tarefas auxiliares do motor, como fazer as vezes do motor de arranque ou do alternador.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Notificação de
guest
0 Comentários
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img