turbomercado

O que mudou no Fiat Fastback 2026? Veja o que o carro oferece além do aumento de preço

Carro agora tem teto solar panorâmico e pequenas mudanças estéticas. O preço subiu (e bem) chegando a quase R$ 180 mil na versão Abarth

O Fastback recebeu atualizações estéticas de acordo com o que a marca vem aplicando em seus modelos, com linhas mais retas, indo ao encontro do que determinou a Stellantis, que a Fiat unifique suas linhas italiana e brasileira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Embora nas propagandas a marca venha ostentando um “Novo Fastback”, saiba que as mudanças no modelo são puramente estéticas, uma vez que a motorização continua a mesma: 1.0 turbo e 1.3 turbo.

A grande novidade é o teto solar panorâmico, trazido dos carros da Peugeot. Ele dá um charme ao veículo, está disponível nas versões mais caras, mas não abre. É um vidro fixo no teto do carro.

O Fastback 2026 está disponível em 5 versões: Turbo, Audace Hybrid, Impetus Hybrid, Limited e Abarth. Veja a diferença em cada uma delas:

Fastback Turbo (R$ 119.990,00)

Tem o motor 1.0 turbo, mas não o sistema híbrido. Possui central multimídia de 8 polegadas e para isso eu tenho duas considerações: a primeira é que a central é ok, ela tem praticamente todas as mesmas funções que a central de 10″ tem, com conexão para os sistemas Android e Ios. Só que esteticamente não é um conjunto dos mais agradáveis. Apesar de ter 8 polegadas, ela fica na mesma moldura da central de 10″ e a imagem pequena, ao centro, dá uma noção de algo improvisado.

Possui ar-condicionado automático com controle digital, freio de estacionamento eletrônico e o console interno na altura dos bancos na parte da frente, um grande ponto positivo do Fastback em relação aos concorrentes da mesma faixa.

Audace Hybrid (R$ 159.990,00)

O mesmo motor 1.0 turbo da versão “turbo” mas com o sistema híbrido. A central multimídia é de 10″. A versão Audace realmente tem um acabamento e bancos melhores que a versão anterior, mas a Fiat puxou muito no preço. No ano passado essa versão (ainda sem o sistema híbrido) chegou a ficar disponível por R$ 130 mil.

Possui partida no botão e carregador de celular com tecnologia wireless. Aqui uma observação: os carregadores por indução na linha Fiat não são tão eficientes quanto nas marcas mais caras. Mudam também os desenhos das rodas.

Impetus Hybrid (R$ 167.990,00)

É a versão mais completa com o motor 1.0 turbo e que possui o revestimento interno em couro sintético. Ela adiciona um monitor digital no lugar do velocímetro convencional, o que deixa o Fastback bem diferenciado. É, inclusive, a versão que eu possuo atualmente. O acabamento externo, inclusive as rodas, é todo em preto. Para adicionar o teto solar custa R$ 5 mil a mais.

Limited Edition (R$ 171.990,00)

É praticamente a mesma coisa em equipamentos da versão Impetus, mas com o motor 1.3 turbo sem sistema híbrido (o mesmo da Toro e do Jeep Renegade).

Aqui a Fiat fez uma alteração em relação às versões de anos anteriores que foi mudar a pintura do veículo. Agora a cor escolhida na carroceria também é aplicada nos paralamas e em partes dos parachoques, como na versão Abarth.

Abarth (R$ 177.990,00)

Versão também com o motor 1.3 turbo sem o sistema híbrido, mas com ajustes esportivos que garantem 185cv de potência. O carro é realmente bem rápido nesta versão. Acabamento externo e interno com detalhes da Abarth, a grife esportiva da Fiat.

Na versão Abarth não é necessário pagar extras para ter o teto solar.

Opinião de quem tem

A Fiat deixou uma versão com o motor sem o sistema híbrido pelo preço competitivo de R$ 119.990,00, mas aumentou o preço das outras versões com a justificativa do sistema híbrido, algo que não faz muito sentido. É que na versão 1.0 o sistema híbrido é leve, e serve apenas como substituto do alternador e do motor de arranque, o que é uma tendência daqui pra frente. Porém, não se iluda com maior economia. Ela existe, mas é mínima.

Se estiver de olho no Fastback, fique atento à dica de quem possui um: a versão Impetus é a mais legal para quem busca conforto e economia. O preço atual não me agrada, acho que passou do razoável, mas o Fastback é um bom carro.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Notificação de
guest
0 Comentários
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img