A família Tiggo ganhou mais um modelo que está sendo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo: o Tiggo 9 é o novo carro de luxo da marca, que apresentou ainda um Tiggo 5X renovado e uma picape chamada Himla.

O Tiggo 9 chegará em 2026 e ocupará o topo da linha da Caoa-Chery, posto que atualmente é do Tiggo 8. Ele tem 4,81m de comprimento, 1,92m de largura e 1,74m de altura. A distância entre-eixos é de 2,80m. A capacidade é para sete passageiros. O conjunto híbrido é de 500cv (potência combinada entre motor 1.5 e o motor elétrico).
Outra novidade é o Tiggo 5X, que já está em pré-venda. Ele tem visual bem diferenciado em relação ao modelo atual, com uma nova grade frontal e a traseira toda redesenhada e mais robusta. A marca lança a atualização do modelo atual e ainda em 2026 lançará uma variante híbrida efetiva, ou seja: diferente da versão híbrida leve atual que a marca oferece.

No interior o acabamento está melhor, o que se pode perceber no veículo exposto no Salão, um topo de linha. A versão híbrida deve conviver com a versão à combustão já oferecida.
Picape não tem previsão de chegada

Outra novidade apresentada no Salão é a picape Chery Himla, mas essa não deve chegar por aqui. A Caoa trouxe o produto apenas para uma exibição e observação do público. A Himla tem motor 2.4 à gasolina com um sistema híbrido de suporte.

Se vier a entrar nos planos da empresa, a Himla concorreria por aqui no mesmo patamar da Toyota Hilux, quando consideramos a configuração e a capacidade.



