sexta-feira, 17 de maio de 2024

Quais os carros mais roubados de São Paulo em 2021?

Pesquisa foi feita com dados de janeiro a julho da Secretaria de Segurança Pública e revelam um caso a cada 7 minutos.

Um levantamento da Ituran, empresa que faz rastreamento de veículos, apontou quais os carros mais roubados de São Paulo em 2021. A pesquisa foi feita com base em dados da Secretaria de Segurança Pública do estado, a pedido do Uol.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram registrados 45.974 crimes de janeiro a julho deste ano, em média 218 casos por dia, ou um caso a cada 7 minutos.

Em geral, os carros mais roubados ou furtados são modelos de entrada e com mais de 5 anos de uso. A lista serve de base para as seguradoras cobrarem suas tarifas apólice. Modelos mais visados sobem de preço.

Em São Paulo se concentram 30% dos crimes de todo o país. Existe toda uma rede de receptação de peças, que é realimentada por compradores de peças que nem sempre tem relação direta com os crimes.



Veja os cinco carros mais roubados de São Paulo em 2021.

  • perto do adeus, uno
  • Gol Básico

Carros mais roubados de São Paulo em 2021 – outros

O levantamento apontou outros modelos roubados ou furtados em 2021 no estado de SP. Em 6º apareceu o Chevrolet Corsa, com 1.786 unidades furtadas ou roubadas. Em 7º, o Hyundai HB20, com 1.573 unidades, seguido pelo Fiat Mobi, com 1.062, pelo Ford Fiesta, com 1.024, e Chevrolet Prisma, com 863.

Desde o começo do mês passaram a valer novas regras na contratação de seguro de carro, como a cobertura parcial do carro. É possível contratar apenas 30%, por exemplo. Veja tudo o que mudou.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários