domingo, 21 de abril de 2024

Quais os principais sites para se comprar carro usado pela internet?

É possível comprar carro sem sair de casa, mas cada uma das plataformas tem sua particularidade.

Muitas pessoas gostam de consultar preços de carros e também opções de modelos usados pela internet. O que uma parte não faz é fechar negócio pela internet, com medo de cair em golpes ou de se frustrar com o carro depois. Separamos aqui os principais sites de vendas, e suas particularidades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
sites para se comprar carro usado

Webmotors

Um dos sites mais consultados por quem procura um carro usado é, sem dúvida, o Webmotors. Há muitos anos ele é referência de preços e de opções para quem busca um modelo muito específico.

É possível filtrar por ano, modelo, versão e até por opcional. Existe também uma possibilidade de filtrar por categorias, para aqueles que estão mais na dúvida sobre o que querem buscar.

As vantagens do Webmotors são o financiamento próprio e um serviço de compra protegida, em que o vendedor só recebe o valor após a entrega do carro. Por fim, é possível pagar por um serviço de delivery, em que o cliente recebe o carro em casa para test-drive e também ao final da compra.



O Webmotors surgiu em 1995 e em 2002 foi adquirida pelo Banco Real, comprado em 2008 pelo Santander. Em 2013, 30% da plataforma foi comprado pela Carsales, uma gigante australiana do ramo.

iCarros

O iCarros é outro serviço de vendas online de carros que conta com a credibilidade de um banco, o Itaú. Mas diferentemente do Webmotors, que oferece todos os caminhos para a compra, o iCarros é uma espécie de marketplace, reunindo anúncios de todo o país.

O diferencial da plataforma é unir cliente e vendedor, mas só. Ela não participa da negociação, que é feita entre as partes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Kavak

A Kavak se diferencia das anteriores ao ter o próprio catálogo, sem intermediários, sem anúncios de terceiros. Todos os carros são da plataforma, adquiridos da outra ponta do serviço, a de compra online.

Os clientes podem tanto vender quanto comprar um modelo. É claro que ela lucra bem no processo, então não espere vender seu carro pelo mesmo valor que um veiculo parecido é anunciado na plataforma.

A Kavak é uma startup carros fundada no México. A sede investiu US$ 500 milhões para operar no Brasil.

OLX

Ao falarmos dos principais sites para se comprar carro usado, uma das plataformas mais populares de compra e venda (não só de carros) é a OLX.

No entanto, a experiência é menos completa do que os anteriores. Não é possível adicionar filtros básicos de busca, o que prejudica um pouco a procura por modelos. Se você errar palavras chaves na busca, correrá o risco de deixar de ver algum modelo.

A plataforma oferece um simulador de financiamento e cotação de seguros, mas não garante o fechamento do negócio, que é feito diretamente com o anunciante por meio de um chat.

Existe a possibilidade de golpes, uma vez que a plataforma não garante que as informações dos anúncios sejam verdadeiras.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários