Carros futuristas e modelos que já existem no exterior, mas não ainda no Brasil. No topo das perguntas dos visitantes do Salão do Automóvel estão: “quando este carro chega?” e “qual será o preço?”. E há resposta para todos os carros que estão no Salão?
É bom lembrar que nem todos os modelos que são expostos no Salão chegarão às lojas. Estão neste grupo, obviamente, os carros conceito e protótipos, mas estão também modelos que as marcas trazem de outros países para testar a recepção do público ou simplesmente para mostrar algo diferente no stand. Vejamos o que conseguimos responder e o que fica sem resposta:
Kia Tasman

A picape diferentona do Salão tem previsão de chegada em 2026 importada do Uruguai, onde será montada. O preço não foi anunciado, mas estima-se a faixa de R$ 300 mil.
Peugeot E-208 GTI

A versão elétrica e esportiva do 208 tem 280cv, sendo o Peugeot mais rápido exposto no stand da marca. Rivalizaria com o Golf GTI, que chega em 2026, e tem forte apelo esportivo, ainda que seja um elétrico. Embora exposto, não há qualquer indicativo que ele chegará ao Brasil. Ele já existe na Europa, onde custa 42 mil Euros (cerca de R$ 255 mil).
Fiat 600E Abarth

Assim como o Peugeot, esse também é um esportivo elétrico e a Fiat poderia lançá-lo no lugar do 500e, que está disponível no Brasil, mas é quase impossível encontrar nas lojas. A marca já lançou o Fiat 600 na Argentina, mas ainda não há previsão conhecida para lançá-lo no Brasil. Na Europa custa cerca de 36 mil Euros.
Kia PV5

A van elétrica da Kia deverá ser importada do México e chegará por aqui no segundo semestre de 2026. Preço ainda não divulgado.
Lecar 459

Esse gerou muita curiosidade no Salão, mas há sérias dúvidas sobre a capacidade da empresa em lançar um carro da forma que ela anuncia. Apesar de anunciar várias vezes a apresentação do carro funcional ou algo perto disso, até agora ela só mostrou modelos feitos em isopor. Apesar disso a empresa vende em seu site o modelo por R$ 159 mil com entrega prevista para o ano que vem.
Citroën C5 Aircross

Carro espaçoso, que já existe na Europa, mas é improvável a sua chegada ao Brasil. Tudo indica que a marca trouxe ele para mostrar algo diferente em seu stand, que prioriza o Basalt como um dos destaques. A versão totalmente elétrica custa na Europa algo em torno de R$ 240 mil. Por aqui ele bateria de frente com versões de carros da Jeep e a Stellantis tem trabalhado a Citroën como uma marca de veículos mais baratos, o que não incluiria o C5 Aircross.
Linha Avatr, da Caoa-Changan

A Caoa chamou muito a atenção em seu stand em sociedade com a chinesa Changan. A linha Avatr é bonita e tecnológica. Dos modelos que estão expostos no Salão a Caoa confirmou inicialmente o Avatr 11 para os próximos meses. Ainda sem preço confirmado, na China esses modelos custam algo entre R$ 300 mil e R$ 500 mil.
Renault Niagara

A picape da Renault chega no segundo semestre de 2026 importada da Argentina. Mas o veículo que foi exposto no Salão é um conceito e não a versão que chegará às lojas. O preço deve ficar na faixa dos R$ 220 mil.


