A fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz(SP) foi destelhada pelo temporal na tarde desta segunda-feira (22), segundo informações da Defesa Civil e de funcionários. Ventos fortes, de mais de 100 km/h, atingiram a região. Veja vídeo mais abaixo.


Vídeos e fotos postados em redes sociais por quem trabalha no local mostram que o telhado de um dos setores da fábrica foi totalmente arrancado pelos ventos e há destruição nas linhas de montagem e estoque. A Toyota informou que ninguém se feriu e que não há previsão da retomada das atividades na fábrica (veja nota mais abaixo).
Os motores produzidos na fábrica de Porto Feliz equipam toda a linha nacional da marca, inclusive o novo Yaris Cross, modelo que está em fase de pré-lançamento e ocupará o lugar do Yaris convencional, que já não é mais vendido no Brasil.
Veja o que diz a Toyota:
“Na tarde desta segunda-feira (22/09), por volta das 13h, uma forte chuva acompanhada de ventos intensos atingiu a unidade de produção de motores da Toyota em Porto Feliz (SP), provocando danos severos à estrutura da fábrica. A segurança das pessoas é a prioridade da Toyota. Neste sentido, a empresa está acompanhando cuidadosamente a situação, oferecendo todo o suporte necessário aos colaboradores e parceiros que atuavam no local. Não há relatos de fatalidades. Um relatório de danos está sendo preparado para entender a extensão dos impactos. A produção da unidade foi interrompida. Não há previsão de retomada das operações nesse momento.”