sexta-feira, 17 de maio de 2024

Os carros mais rápidos do mundo

Cansado de chegar atrasado no serviço? Pegue carona com o Turboway e conheça os 5 carros de produção em série mais rápidos do planeta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

5 – Bugatti Chiron: 420 km/h

Bugatti Chiron, especialista em velocidade, mas que também chama a atenção quando estacionado…

O Chiron é uma nova versão do Veyron, com motor e peças atualizadas, mas a velocidade máxima do antecessor não foi ultrapassada. Apesar de ter feito 490km/h em um modelo modificado para este objetivo, de fábrica ele não passa dos ‘apenas’ 420km/h.


4 – Bugatti Veyron Super Sport: 434 km/h

Mais antigo que o sucessor Chiron, o Veyron é 3,9 vezes mais rápido do que um Fusca 1961

A Volkswagen comprou a francesa Bugatti com um único objetivo: construir o carro de produção mais rápido do planeta. Com um motor W16 e mais de 1200 cv, o Veyron Super Sport chega a 434km/h e foi líder do quesito velocidade até a chegada dos suecos e americanos à competição dos mais rápidos do planeta.


3 – Hennessey Venom GT: 435km/h

As pessoas estão olhando para o terceiro carro mais rápido do mundo

O Venon GT supera o Veyron Super Sport por míseros 1km/h. Se você estiver atrasado, não se preocupe. Em 13,63 segundos ele faz de 0 a 300 por hora, recorde mundial conferido pelo Guinnes Book. Saiu de linha em 2017, quando a fabricante decidiu concentrar esforços em outro veículo mais rápido ainda (veja mais abaixo).




2- Koenigsegg Agera RS: 457km/h

Agera em sueco significa agir, mas em bom português também significa carro rápido pra caramba

Era para ser o campeão da lista, mas vocês vão entender quando chegarem ao primeiro, logo abaixo. O modelo sueco possui 1341 cv de potência e pode chegar a 457,6 km/h. Alguém tem essa pressa?


1 – Hennessey Venom F5 – 484km/h

Ele só existe nesta versão feita para salões do automóvel, mas quando começar a produção, vai ficar preso no trânsito de SP bater o recorde mundial de velocidade

Ele ainda não saiu do papel mas o Turboway decidiu incluí-lo na lista dos carros mais rápidos do mundo. O Venom F5 está sendo desenvolvido integralmente pela americana Hennessey, que colocou como meta criar o primeiro carro de produção com velocidade acima das 300 milhas por hora (301, para ser exato) e entregar impressionantes 484km/h.

O nome F5 é em referência à escala máxima de classificação dos tornados, que mede ventos acima dos 420km/h. É, ele vai ser mais rápido do que os maiores tornados do planeta… Detalhe, a empresa já se prepara para produzir uma versão do Venom F5 ainda mais rápida, para superar os 500km/h de velocidade máxima.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários