sábado, 25 de maio de 2024

Vídeo de Toyota capotando na praia é real? Turboway apurou

Vídeo se tornou viral no último fim de semana de março. Publicação local traz indícios de que a cena de fato aconteceu

Um vídeo que mostra uma Toyota FJ Cruiser fazendo zig-zags em uma praia e em seguida capotando e ejetando seu motorista pela janela se tornou viral no último fim de semana de março (assista a reprodução da publicação abaixo). O veículo fica capotado na água e o motorista se levanta tranquilamente, dando a entender que está tudo bem. Turboway foi atrás de mais informações sobre o vídeo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vídeo mostra uma sequência de manobras imprudentes em uma praia. Apesar da data (1º de abril), encontramos evidências que o vídeo é real. Nós encontramos um jornal árabe que relata a notícia.

Segundo o Arab Times, o caso aconteceu na praia de Abu Al-Hasaniya, no Kuwait. O veículo ficou no mar até que as autoridades locais fossem retirá-lo. Segundo a publicação, o motorista tem 34 anos e, de fato, se salvou. A localização e a dificuldade do trabalho exigiu que os bombeiros fossem acionados.

A pequena nota no Arab Times é o único indício disponível até o momento de que o vídeo é real e atual, uma vez que o periódico informou ter se comunicado com as autoridades locais. Ainda assim, a publicação não detalha sobre o que houve com o motorista e as razões dele ter tentado esta exibição gratuita na praia.



As imagens disponíveis sobre a praia em sites de turismo sobre o Kuwait também indicam que o local do ocorrido é de fato a praia de Abu Al-Hasaniwa (aqui, no Google Maps):

O FJ Cruiser é um parente não muito distante de nossa Toyota Bandeirante. Aliás, era o único modelo que ainda lembrava o Bandeirante sendo produzido pelo planeta. Em 2022 a Toyota anunciou o encerramento de sua produção e nós falamos disso aqui.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários