Você lembra deles? Carros que saíram de linha no Brasil e você nem notou

Tem modelo que fez história e tem modelo que só apareceu na vitrine da concessionária e desapareceu. Você lembra de todos eles?

E quando você entra em uma conversa sobre carros e descobre que aquele modelo que você achava legal ou diferente, mas que nunca entrou no seu radar de compra, saiu de linha? Acontece. Tem muitos modelos que chegam com barulho e saem de fininho, seja porque não venderam nada, seja porque a marca encontrou algum contratempo. Listamos alguns e você pode comentar: notou ou não notou que ele sumiu do mercado?

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Citroën C4 Cactus

Esse segurou a onda da Citroën por algum tempo no Brasil. Entre 2021 e 2022 ele foi o único modelo de automóvel fabricado e vendido pela Citroën no Brasil. A história só mudou com a chegada da nova linha C3. No ano passado ele deu adeus.

Chevrolet Cruze

Chevrolet Cruze

O Cruze ocupou o trono que por anos foi do Vectra e teve a responsabilidade de fazer frente ao Corolla, ainda que nos últimos anos não tenha recebido destaque da própria Chevrolet. Em 2023 ele deixou de ser produzido na Argentina, mas o estoque que restou foi suficiente pra ele ficar nas lojas até meados de 2024.

Suzuki Jimny

Esse é o famoso que todo mundo acha “bonitinho”, mas não entra na lista de compras. Na verdade, embora seja bem compacto e estiloso, o Jimny é um carro de nicho: é um dos poucos off-road raiz que foram fabricados e vendidos no Brasil nos últimos anos. O Jimny deixou de ser produzido em 2021 e atualmente as concessionárias vendem o Jimny Sierra, que é uma nova geração do veículo, mas importada.

Renault Logan

Esse durou no mercado brasileiro e na história da Renault por aqui. Ele e o Sandero deixaram de ser produzidos para a chegada do Renault Kardian.

Nissan Leaf

Esse tem gente que nem sabe que ele chegou. O Leaf foi o primeiro carro elétrico com produção em grande volume, mas era muito caro perto de seus concorrentes. Deu adeus no meio de 2024.

Hyundai HB20X

A versão aventureira do HB20 era estilosa, mas não resistiu à mudança de linha do modelo. Ele ficou em linha até 2022.

Chevrolet Bolt

Outro que fez uma “passagem elétrica” pelo Brasil: Não fez barulho ao chegar e menos ainda ao sair. Também, veja a situação: o Bolt é um carro 100% elétrico que veio importado dos Estados Unidos. Só que ele chegou ao Brasil quando já estava sendo encerrado por lá, ou seja, mesmo que se por um acaso ele fosse um sucesso de vendas aqui, não existiriam novos Bolts além do lote de 206 veículos que chegou ao Brasil. E só existem 206 rodando por aí.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Notificação de
guest
0 Comentários
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários