Chevrolet confirma novo hatch abaixo do Onix para o mercado latino

Fotos do novo carro em testes já tinham sido compartilhadas por internautas, agora a Chevrolet confirma o lançamento no México (por enquanto)

Durou pouco o mistério sobre o novo Chevrolet que a marca pretende lançar no mercado latino. No início desta semana os sites mexicanos começaram a especular sobre o novo modelo após fotos aparecerem em redes sociais. Agora a Chevrolet divulga oficialmente que o carro é o novo Aveo hatch, uma nova versão do carro que por aqui ficou conhecido como Sonic.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Chevrolet Aveo 2023 ficará disponível em mercados como México e Colômbia (foto: Chevrolet/ divulgação)

Não há previsão de chegada do modelo ao Brasil e é quase certo que ele não venha mesmo. Ele será posicionado abaixo do Onix, ocupando o lugar do Onix Joy, que ainda existe em mercados como a Colômbia.

Quando os sites começaram a publicar as especulações sobre o modelo, a assessoria de imprensa da Chevrolet mexicana se mexeu e enviou uma nota dizendo que “em breve o novo veículo seria conhecido”. Nesta quinta-feira (8) a marca resolveu mostrar o modelo e seu nome por inteiro.

Percebe-se no comunicado a preocupação da Chevrolet com os detalhes de segurança do caso. O Aveo do passado já havia recebido nota baixa no teste Latin NCap. Talvez por isso a empresa tenha se adiantado em divulgar que o carro terá seis airbags, mas não diz se o carro terá controle de estabilidade.

Traseira do Aveo chinês (foto: Chevrolet/ divulgação)

Diferente do Onix Joy, que é fabricado atualmente na Colômbia, o Aveo será importado da China, já que o projeto é uma parceria da GM com uma chinesa. O veículo deve ter motor 1.5 a gasolina de 110cv, informação não confirmada ainda pela empresa.

A especulação sobre este motor é por que o Chevrolet Groove utiliza esta motorização. O Groove é outro veículo chinês da GM que é vendido na América Latina e é racional que as marcas padronizem a oferta de motores para controlar gastos e a oferta de mão de obra nas concessionárias. A Fiat faz isso no México ao levar o Pulse do Brasil para lá, tendo até mudado o motor do carro e não ofertando as versões 1.0 turbo por lá.

Veja o Groove abaixo em comercial no Chile:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

GM aposta em chineses no México

As estratégias da GM para o México e para o Brasil são diferentes, embora os países tenham mercados semelhantes. Enquanto no Brasil a empresa aposta em soluções nacionais – e isso tem dado muito certo – no México a empresa está fazendo um movimento contrário, apostando nos importados para recuperar mercado.

Por isso a empresa tem feito mudanças profundas nas ofertas nas concessionárias mexicanas e falamos disso aqui!

A empresa já retirou nos últimos anos o Cruze (fabricado na Argentina) e substituiu o carro pelo Monza fabricado na China. Também tirou de linha o Spark e também o Beat, carros mais baratos que faziam funções como o do Uno e do Mobi na linha da Fiat até anos atrás.

O Beat era produzido na Índia e no lugar dele a empresa deixou o Aveo sedã, que ainda está em linha por lá.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES