sábado, 20 de julho de 2024

Elétrico inspirado na Romi-Isetta será lançado esse ano. Veja vídeo

Romi-Isetta foi um mini-automóvel comercializado no Brasil há 65 anos. Produção atual será feita por empresa suíça e comercializado na Europa.

Uma empresa suíça se inspirou no clássico Isetta para um novo veículo elétrico: o Microlino, segundo a empresa, será lançado em setembro deste ano. A empresa Micro já comercializa veículos elétricos e anunciou há cinco anos que estava trabalhando no protótipo inspirado no clássico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Embora o veículo seja citado aqui como Romi-Isetta, na verdade o nome original do carro é apenas Isetta e foi criado por uma metalúrgica italiana em 1953, como retomada da indústria automotiva pós-guerra. O veículo foi fabricado no Brasil sob licença pelas Indústrias Romi, daí acrescentou o “Romi” ao nome. No Brasil o carrinho foi comercializado entre 1956 e 1961 e era movido a gasolina. Fazia até 25 quilômetros por litro.

Primeiro protótipo do Microlino foi feito em estrutura tubular (Foto: Micro/ Divulgação)

Voltando ao Microlino, ele rende 15 cavalos e pode alcançar 90 km/h. Vai de 0 a 50km/h em 5 segundos. O carro é alimentado por uma bateria de lítio e será vendido em duas versões: um com autonomia de 125 quilômetros e outro com bateria de 14,4kWh capaz de durar 200 quilômetros. São números que parecem suficientes para o uso urbano. O preço estimado na Europa é de R$ 80 mil, o preço de um Renault Duster na versão básica.

A suíça Micro, fabricante do Microlino, comercializa patinetes e tem representantes na América do Sul, mas não no Brasil. Pelo jeito o novo Isetta elétrico não vai chegar por aqui tão cedo.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES