
A Fiat anunciou suas atrações para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 22 e 30 de novembro. A marca levará o 600e Abarth, modelo que faz parte da linha italiana da marca, e colocará em exposição um carro conceito com a nova linguagem de design da empresa, o que pode ser entendido como um teste direto do gosto do brasileiro.
O Fiat 600e Scorpionissima que será exposto no Salão é a versão Abarth do modelo 100% elétrico vendida na Europa. Ele tem um motor elétrico que rende até 280cv e leva o carro de 0 a 100 km/h em 5.8 segundos. É o carro mais potente da história da Abarth.
O 600 é uma criação da Fiat italiana sobre a plataforma do Jeep Avenger e tem versões híbrida e elétrica. O 600 é quase 10 centímetros maior que o Pulse. O Avenger será montado no Brasil no ano que vem, mas a Fiat não sinalizou qualquer possibilidade do 600 também chegar. A marca, porém, está testando a aceitação do modelo aqui na América do Sul.
Além desta exibição no Salão do Automóvel de São Paulo, a marca passou a vender o 600 híbrido na Argentina nos últimos dias. Os modelos vendidos na Argentina são importados da Itália.
A Fiat prometeu lançar 5 carros novos no Brasil até 2030. Um deles é o Panda, o outro é o novo Fastback, depois vem a nova Strada e a nova Toro. O quinto carro ainda não está claro se é uma nova versão do Pulse ou se a marca trará algo diferente, o que levanta a possibilidade real de ser o 600.
Conceito será exibido no Anhembi
Além do 600e a Fiat informou que levará para o Salão um carro conceito com a nova linguagem visual da marca que deriva do que a marca usa no Panda (já disponível na Europa). A marca não adiantou mais detalhes do modelo.
O Salão do Automóvel de São Paulo acontece entre 22 e 30 de novembro no Anhembi, na zona norte de São Paulo.



