domingo, 21 de abril de 2024

Flagrante revela detalhes da nova Toro e a chegada de novas tecnologias no veículo

Foto de modelo de teste da picape Toro mostra a presença de sensores no painel, o que pode indicar a chegada de acessórios semiautônomos na linha Fiat e Jeep.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma evolução da Fiat Toro chegará ao mercado em 2021. Até agora o que se sabia é que a nova versão estreará o novo motor 1.3 Turbo da Fiat no Brasil e a frente remodelada com inspiração no Fiat Fastback, SUV conceito apresentado no Salão do Automóvel 2018. Agora um flagrante feito pelo perfil Mundo Drive no Instagram, do jornalista Bruno Arthur, aponta para uma possível evolução tecnológica da picape: dispositivos semiautônomos.

Na frente os novos faróis e lanternas são em led. Nova grade terá faixas menores e o novo logo Fiat no topo. (Foto: Mundo Drive)

Segundo o relato de Bruno, o painel do automóvel estava todo coberto, o que indica uma remodelação. A Toro deverá estrear no ano que vem uma nova central multimídia, mais parecida com as utilizadas pela RAM.

A suspeita de que a Toro terá elementos tecnológicos é fundada no relato do jornalista de que o modelo de teste tem uma câmera posicionada no para-brisa. A colocação deste tipo de equipamento é parte de sistema de freios autônomos de emergência ou assistente de permanência em faixa ou cruzeiro adaptivo, que são equipamentos que ainda não existem em carros da Fiat no Brasil e permitem uma condução semiautônoma. Isto é, o carro é guiado por um motorista com o auxílio de tecnologias inteligentes. No entanto, trata-se ainda de especulação, já que a Fiat não confirma a estreia de novos equipamentos no modelo.

Modelo flagrado tem sensores utilizados em carros semiautônomos (Foto: Mundo Drive)

O flagrante do Mundo Drive é o mais elucidativo até o momento sobre o que a Fiat prepara para a nova Toro. A nova frente terá reposicionamento de elementos e o uso do novo logo da Fiat, já presente em Argo, Cronos e Strada. Faróis e lanternas devem ser todos em LED, pelo menos nas versões de topo de linha.

O novo motor 1.3 Firefly Turbo 16V terá potência entre 150 cv e 180 cv e toque de até 27 kgfm, além da presença de câmbio automático CVT. Trata-se do mesmo motor que hoje equipa Argo e Strada, com adição de turbocompressor. Aliás, Argo e Strada devem receber em breve o motor. Isso deve acontecer após o lançamento do novo SUV compacto da Fiat, ainda sem nome, que está sendo construído sobre a mesma plataforma do Argo.

Grade frontal em formato colméia (Foto: Mundo Drive)

O motor 1.3 Firefly substituirá o 1.8 Etorq, hoje utilizado por Argo, Renegade e Toro. Porém estes veículos ainda manterão versões mais baratas ainda com o motor antigo. A Nova Toro deve chegar no segundo trimestre de 2021.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Toro é produzida na fábrica da Jeep em Goiana, Pernambuco. Porém, é exportada para outros mercados como RAM (RAM 1000). Faz sentido que as inovações da picape a aproximem do estilo da fabricante de picapes americana. Jeep, Fiat e RAM são empresas do Grupo FCA.

Fiat Fastback, carro conceito apresentado em 2018, é inspiração da nova Toro (Foto: Divulgação/ Fiat)
- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES