
A Ford anunciou que investirá mais de R$ 200 milhões nos próximos anos em sua fábrica argentina, que fica em General Pacheco, província de Buenos Aires. A fábrica produz quase todas as versões atuais da Ranger que chegam ao Brasil.
O investimento de R$ 200 milhões é para ampliar a fábrica e viabilizar a produção de variantes da Ranger, como a versão cabine simples que havia sido descontinuada na última mudança de versão. Ela voltará – ainda não se sabe exatamente quando – sem que a Ford tenha que reduzir a produção da picape cabine dupla, que é o carro-chefe da marca na região.
O modelo mais simples foi mostrado na Fenatran, feira de transporte realizada no Brasil no ano passado, e é voltado para o trabalho, sem os luxos e acessórios das versões oferecidas atualmente. Tem motor 2.0 turbodiesel que desenvolve até 170cv e 41,2 kgfm de torque. O câmbio é manual, de 6 velocidades.
A marca norte-americana não produz carros no Brasil desde 2021, quando decidiu encerrar todas as atividades de suas três fábricas. Nesse meio foi-se também a Troller. Com isso a marca virou uma importadora e seguiu investindo na Ranger, que já era produzida na Argentina e assim permaneceu. Apenas a versão Raptor da Ranger é importada da Ásia atualmente.