
A Toyota prepara sua fábrica na Argentina para mudar a linha da Hilux no próximo ano com o novo visual que a marca adotará mundialmente. A marca apresentou a nova versão da picape e ela estreará inicialmente na Ásia e na Europa ainda em 2025.
A Hilux que chega ao Brasil é fabricada na Argentina. A atual geração completou 10 anos de mercado e, apesar da liderança entre as picapes médias, o modelo vem apresentando sinais de desgaste no mercado, agora que outras marcas lançaram novos modelos por aqui. Ram, Fiat e BYD buscam ampliar a sua participação nesse mercado.
Na nova Hilux a Toyota preservou capacidade, especificações técnicas e mecânicas básicas e medidas, que são a base do sucesso da picape, aplicou um visual mais alinhado com o que a marca planeja para os próximos dez anos e incluiu a possibilidade de eletrificação no modelo.

Os faróis são menores e a grade frontal aproxima mais o visual do Corolla Cross e das modificações que a marca andou fazendo no Corolla mais recente. Internamente a marca fez um trabalho bem melhor em relação ao posicionamento dos instrumentos e da central multimídia. O modelo apresentado, que será vendido na Europa, dá um ar maior de robustez.
Para a América do Sul o modelo deve ter a tradicional versão à combustão e também conjunto híbrido leve. Não está claro se a Toyota trará a versão elétrica a curto prazo para o Brasil. Com a tradição da marca em investir em híbridos por aqui, imagina-se que os elétricos ainda não sejam prioridade para a empresa, pelo menos até o final desta década.



