Jaguar toma atitude drástica e dá fim à marca Land Rover

Empresa vai transformar modelos em marcas e trabalhar com 4 pilares a partir de agora

Objeto de desejo mundo afora, a marca Land Rover deixou de existir, após uma drástica decisão do grupo Jaguar, que agora vai se chamar JLR, ou Jaguar Land Rover. A partir de agora serão quatro marcas, todas sob o guarda-chuva da JLR: Range Rover, Discovery, Defender e Jaguar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A JLR vai se tornar uma Casa das Marcas, em uma mudança de estratégia que irá amplar a singularidade de nossas marcas britânica”, disse o diretor de Criação da marca Gerry McGovern, em comunicado à imprensa.

Desde 2021, a estratégia da Land Rover era separar seus veículos em três pilares, com o Range Rover ficando com a ‘divisão’ de luxo, o Discovery com a família e o Defender com o estilo mais bruto, seguindo suas raízes off-road.

Agora, o grupo decidiu que cada pilar vai ser uma marca, tendo como quarto integrante o Jaguar e todo seu luxo característico. Serão 15 bilhões de libras (R$ 93 bi) em invetimentos até 2025, praticamente tudo em novos carros elétricos.

O primeiro carro da Jaguar já como JLR será um GT elétrico de quatro portas, com preço inicial de 100 mil libras – algo em torno de R$ 625 mil. A autonomia será de até 700 quilômetros, um bom número para um carro deste calibre.

Mas nem tudo começou bem para a JLR. Fãs da Land Rover não gostaram nem um pouco da mudança de posicionamento da empresa. As redes sociais da marca foram atacadas por mensagens de desgosto. A JLR disse que vai manter o emblema Land Rover em seus carros, embora ela deixe de existir como marca.

“A Land Rover permanecerá. É forte, bem conhecida e usaremos essa força coletiva para dar autenticidade e propósito às nossas marcas”, disse um porta-voz ao Automotive News Europe.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES