sexta-feira, 12 de abril de 2024

Mercedes Hot Hod lembra Fusca e ganha inimigos: “Quero comprar e destruir”

Combinação bizarra chamou a atenção na internet, mas ganhou poucos fãs...

O mercado paralelo de carros customizados é surpreendente. É possível encontrar no site Ebay um chamativo Mercedes CLK muito diferente do original. O modelo ganhou destaque recente no Instagram. Nomeado pelo próprio dono de Mercedes CLK Hot Rod, o carro lembra, quem sabe, um Fusca Baja ou, para ficar em casa, um Mercedes 130.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O veículo foi customizado por seu dono, morador da Inglaterra, que o colocou à venda pela bagatela de 2,9 mil libras, cerca de R$ 18 mil. Na descrição, algumas informações: é um CLK 2001 com ‘modificações feitas com cuidado e materiais de qualidade’.

Pode até ter sido feito com intenção nobre, mas o modelo é dos mais bizarros. A frente, já estranha, ainda convence os mais flexíveis. O problema é ir do meio para a traseira.

Mercedes CLK 2001 e 130 (fabricado nos anos 1930): as inspirações do Mercedes Hot Rod

Olhando o carro de lado, temos a impressão de ver um automóvel sobrepondo outro. Talvez essa tenha sido a ‘modificação feita com cuidado’, colando duas carrocerias distintas com muito cuidado pra ninguém se ferir.



Já a traseira ganha o troféu de pior carro do ano. Elevado ao exagero, nada faz sentido. É possível ver e ter acesso a toda a suspensão, com o carro no chão (talvez seja um carro de fácil manutenção…). A traseira é tão alta que para rodar legalmente necessitaria de um para-choques de caminhão, e assim evitar o efeito guilhotina para quem eventualmente batesse atrás.

É a segunda vez que o carro chama a atenção na internet. Em 2017 ele já havia sido anunciado no Ebay por 5 mil libras – cerca de R$ 31 mil e viralizado. “Eu compro”, disse um usuário, antes de explicar o plano, que contaria com crowdfunding. “Preciso de 8 mil libras. Se eu tiver sucesso, comprarei o carro, depois o transportarei e o destruirei completamente”, disse. 5 anos depois, deu para ver que o plano naufragou.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x