Versão que será lançada nos Estados Unidos finalmente pôde ser conhecida.
A Subaru decidiu subir de categoria na nova geração do Subaru WRX. Agora o modelo recebeu motor boxer turbo 2.4, que desenvolve 275 cavalos, 7 a mais do que o 2.0 anterior. O conjunto ganhou uma atualização no câmbio CVT, que agora sobe a velocidade na troca entre a segunda e a terceira marchas.
A atualização se estende à condução do veículo. O modelo ganhou um chassi mais forte, além de uma barra estabilizadora que vai até a parte traseira, garantindo mais estabilidade. A suspensão também foi melhorada.
O visual foi inteiramente atualizado, tornando o esportivo mais arrojado. Entrou em cena uma grade frontal hexagonal, além de faróis mais afinados. A Subaru manteve o capô no estilo scoop, que favorece a refrigeração do motor boxer.
Já a traseira ganhou lanternas triangulares que lembram o Civic de 9ª geração, mas os grandes difusores do WRX afastam os dois modelos asiáticos no visual.
Internamente, a nova geração do Subaru WRX ganhou cores sóbrias, quase todas pretas. O destaque vai para a nova tela multimídia, de 11,6 polegadas, que integra várias funções do carro, como o controle de ar condicionado.
Todos estes detalhes deveriam ter vindo a público no final de agosto, durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque, mas o evento foi cancelado por causa do receio do agravamento da pandemia com a variante delta do novo coronavírus.
O visual do modelo segue o que foi antecipado no Salão de Tóquio, de 2018. O conceito Viziv apresentava as mesmas linhas que foram aproveitadas no novo WRX.
Segundo a Subaru, o novo WRX chegará primeiramente aos Estados Unidos, em 2022, sem um mês definido. Não há nenhuma informação se o modelo chegará ao Braasil, muito menos quando.