terça-feira, 28 de maio de 2024

Nova geração do Subaru WRX terá motor 2.4 boxer turbo

Versão que será lançada nos Estados Unidos finalmente pôde ser conhecida.

A Subaru decidiu subir de categoria na nova geração do Subaru WRX. Agora o modelo recebeu motor boxer turbo 2.4, que desenvolve 275 cavalos, 7 a mais do que o 2.0 anterior. O conjunto ganhou uma atualização no câmbio CVT, que agora sobe a velocidade na troca entre a segunda e a terceira marchas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A atualização se estende à condução do veículo. O modelo ganhou um chassi mais forte, além de uma barra estabilizadora que vai até a parte traseira, garantindo mais estabilidade. A suspensão também foi melhorada.

  • Nova geração do Subaru WRX
  • Nova geração do Subaru WRX
  • Nova geração do Subaru WRX

O visual foi inteiramente atualizado, tornando o esportivo mais arrojado. Entrou em cena uma grade frontal hexagonal, além de faróis mais afinados. A Subaru manteve o capô no estilo scoop, que favorece a refrigeração do motor boxer.

Já a traseira ganhou lanternas triangulares que lembram o Civic de 9ª geração, mas os grandes difusores do WRX afastam os dois modelos asiáticos no visual.

Internamente, a nova geração do Subaru WRX ganhou cores sóbrias, quase todas pretas. O destaque vai para a nova tela multimídia, de 11,6 polegadas, que integra várias funções do carro, como o controle de ar condicionado.

Todos estes detalhes deveriam ter vindo a público no final de agosto, durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque, mas o evento foi cancelado por causa do receio do agravamento da pandemia com a variante delta do novo coronavírus.

O visual do modelo segue o que foi antecipado no Salão de Tóquio, de 2018. O conceito Viziv apresentava as mesmas linhas que foram aproveitadas no novo WRX.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Nova geração do Subaru WRX
Nova geração do Subaru WRX: modelo seguiu o carro conceito Viziv

Segundo a Subaru, o novo WRX chegará primeiramente aos Estados Unidos, em 2022, sem um mês definido. Não há nenhuma informação se o modelo chegará ao Braasil, muito menos quando.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES