Os números de vendas da Fiat Titano animaram a Stellantis para explorar ao máximo o modelo. Segundo apuração da revista Quatro Rodas, a Ram será a próxima a ter uma versão da picape que nasceu na China e agora está sendo fabricada na Argentina.
O projeto da picape está sendo preparado para ser a Ram 1200 no Brasil. O modelo já existe na linha da Ram no exterior. No México, por exemplo, a Ram 1200 é a Titano com o logo da Ram (foto abaixo), mas no projeto fabricado na Argentina ela receberá um acabamento premium que a distanciará do modelo da Fiat e ficará posicionada abaixo da Rampage.

A Ram 1200, inclusive, foi a substituta no México da ‘Ram 1000’, que era a Fiat Toro com o logo da Ram. Esse processo de reaproveitar modelos em marcas distintas é chamado de ‘rebadge’. Ram e Fiat fazem parte do grupo Stellantis.
A história da picape
Para entender, a Titano é uma versão da chinesa Changan Hunter. A Stellantis, que é parceira da Changan, trouxe o modelo para a América do Sul em 2021 para ser vendido como Peugeot. A picape virou a Peugeot Landtrek na Argentina. Até então o modelo vinha desmontado da China e montado no Uruguai.
Esse ano o modelo ganhou a versão da Fiat para ser vendida no Brasil e surpreendeu. Passou a vender no mesmo patamar de modelos já tradicionais no mercado e o que contribuiu muito com isso foi o preço, pois a Fiat fez várias promoções que deixaram a Titano como a mais barata em sua categoria.

Com essa trajetória a Titano recebeu motor novo (diesel, já usado em modelos da Jeep, Ram e Fiat Ducato) e passou a ser fabricada na Argentina. Agora além de Peugeot Landtrek e Fiat Titano ela também é a Ram 1200.