sexta-feira, 17 de maio de 2024

Stellantis é o nome da nova empresa que junta Fiat e Peugeot

Os grupos FCA (Fiat) e PSA (Peugeot) anunciaram nesta quarta-feira o nome da nova empresa que será criada após a união dos dois grupos: Stellantis, que deriva da palavra em latim “stello”, sob o significado de “Iluminar com estrelas”. A nova empresa será representada pelas duas companhias e cada uma terá metade do controle da nova empresa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sob o controle da Stellantis estarão marcas como Fiat, Jeep, Ram, Peugeot, Citroen e Opel. A fusão está estimada em um negócio de 40 bilhões de Euros e deve ser concluída no início de 2021. Ainda falta a aprovação dos acionistas dos dois grupos em assembleias que ainda vão acontecer, além de análises de agências locais que controlam a concorrência no mercado.

A Stellantis terá sede na Europa e nos próximos cinco anos será comandada pelo português Carlos Tavares, que hoje é o principal executivo da PSA. O comando deverá ser alternado a cada cinco anos. Ainda não foram divulgados projetos da nova empresa, nem quais produtos seriam modificados ou descontinuados.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES