turbomercado

Stellantis põe Leapmotor em campo para fazer frente à BYD

Grupo dono da Fiat estreia nova marca de veículos híbridos e elétricos com concessionárias em todo o país

Leapmotor C10 tem versões elétrica e híbrida e é o primeiro carro da montadora no Brasil (Leapmotor/divulgação)

A marca de automóveis elétricos Leapmotor, de origem chinesa e parte do grupo Stellantis, está oficialmente estabelecida no Brasil com a estratégia de compartilhar a estrutura que o grupo já por aqui. Atualmente a Stellantis é líder de vendas e está no Brasil com Fiat, Ram, Jeep, Peugeot e  Citroën.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o início das operações a Leapmotor vai oferecer três veículos híbridos e elétricos com preços a partir de R$ 189.990. Os SUVs que a Leapmotor colocará no mercado concorrem diretamente com a linha Yuan e Song da BYD e não com os mais populares como o Dolphin e o Dolphin Mini.

A marca oferece o C10 em versões híbrida e elétrica, com assistente de condução, sete airbags. Esse é o modelo que sai R$ 190 mil na versão elétrica e R$ 200 mil na versão híbrida (dois motores, um elétrico e um convencional). O próximo lançamento será o B10, com preço ainda não revelado.

Interior do Leapmotor C10, que é importado pela Stellantis (foto: Leapmotor/divulgação)

A estratégia do grupo dono da Fiat é apresentar a marca como uma marca inovadora, já nascida na era dos elétricos, mas ao mesmo tempo associá-la ao grupo de marcas tradicionais para passar aos compradores a imagem de uma rede confiável de pós-venda.

Essa estratégia já fica clara na rede de concessionárias que a marca apresenta, quase todas elas são empresas que já comercializam outros veículos das marcas da Stellantis, como os grupos Sinal, Amazonas e Dahruj.

Leapmotor B10, veículo que também estará disponível no Brasil (foto: Leapmotor/divulgação)

Ao contrário de algumas marcas concorrentes chinesas que montaram apenas quiosques em shoppings para testar a aceitação do consumidor, a Leapmotor já nasce com concessionárias com estrutura de oficina e peças, reflexo justamente do compartilhamento de estrutura com outras marcas do grupo.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

guest
0 Comentários
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img