
A marca de automóveis elétricos Leapmotor, de origem chinesa e parte do grupo Stellantis, está oficialmente estabelecida no Brasil com a estratégia de compartilhar a estrutura que o grupo já por aqui. Atualmente a Stellantis é líder de vendas e está no Brasil com Fiat, Ram, Jeep, Peugeot e Citroën.
Para o início das operações a Leapmotor vai oferecer três veículos híbridos e elétricos com preços a partir de R$ 189.990. Os SUVs que a Leapmotor colocará no mercado concorrem diretamente com a linha Yuan e Song da BYD e não com os mais populares como o Dolphin e o Dolphin Mini.
A marca oferece o C10 em versões híbrida e elétrica, com assistente de condução, sete airbags. Esse é o modelo que sai R$ 190 mil na versão elétrica e R$ 200 mil na versão híbrida (dois motores, um elétrico e um convencional). O próximo lançamento será o B10, com preço ainda não revelado.

A estratégia do grupo dono da Fiat é apresentar a marca como uma marca inovadora, já nascida na era dos elétricos, mas ao mesmo tempo associá-la ao grupo de marcas tradicionais para passar aos compradores a imagem de uma rede confiável de pós-venda.
Essa estratégia já fica clara na rede de concessionárias que a marca apresenta, quase todas elas são empresas que já comercializam outros veículos das marcas da Stellantis, como os grupos Sinal, Amazonas e Dahruj.

Ao contrário de algumas marcas concorrentes chinesas que montaram apenas quiosques em shoppings para testar a aceitação do consumidor, a Leapmotor já nasce com concessionárias com estrutura de oficina e peças, reflexo justamente do compartilhamento de estrutura com outras marcas do grupo.



