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Teto de vidro e volta de versão. Fiat faz pequenas mudanças no Pulse 2026 para enfrentar o novo SUV da VW

Marca faz alguns ajustes visuais e traz de volta uma versão intermediária com motor turbo que já existiu nos primeiros anos do modelo

A Fiat mostrou o Pulse 2026 que recebeu mudanças para enfrentar a concorrência do Volkswagen Tera, seu novo concorrente direto. O carro recebeu mudanças estéticas, mas nada que tenha mudado a essência ou o rendimento do modelo. O único destaque é que o modelo agora trará um teto de vidro panorâmico, solução que a marca foi buscar na Peugeot – empresa do mesmo grupo. O mais importante, o preço, a marca só divulgará em junho.

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O teto em vidro não é bem o que os fãs do carro esperavam. Não é incomum nos grupos sobre Pulse e Fastback nas redes sociais os participantes relembrarem tetos solares como o “Skywindow”, que fez muito sucesso no Fiat Stilo lá no início deste século. Essa era a expectativa. A realidade é que a Fiat buscou na Peugeot o teto de vidro, que é fixo.

Não será desta vez que os compradores de Pulse sentirão o vento entrando por cima do veículo. Ainda assim, o teto de vidro da Peugeot tem seu valor – principalmente em relação à trabalhosa manutenção do skywindow, e o Pulse continua sendo um carro bem acertado (leia aqui sobre o nosso Pulse).

Versão Impetus terá opção de teto de vidro (foto: Fiat/divulgação)
Teto Skywindow que era oferecido no Fiat Stilo (foto: Fiat/divulgação)

O teto de vidro estará em um pacote a parte na versão Impetus e o veículo com teto perde o rack superior, ficando mais parecido com a versão Abarth atualmente disponível. Por fora o que diferencia o carro é a frente, que agora tem um novo desenho, em linhas retas verticais, um esforço que a marca vem fazendo para deixar sua linha brasileira o mais parecida possível com o desenho do Panda – que chegará no ano que vem.

Fora isso o Pulse continua o Pulse, com as versões manual e automática com motor aspirado (sempre o 1.3 que o Argo e o Cronos também usam) e traz agora uma versão intermediária que já existiu lá no lançamento do modelo em 2021, que é uma combinação do que o Pulse com motor aspirado oferece em termos de acessórios, mas com o motor turbo 1.0. Aqui uma ressalva: essa versão não é híbrida, ela usa o motor 1.0 turbo como era disponibilizado até o ano passado.

As versões híbridas ficaram para o Pulse Audace e o Pulse Impetus, as mais caras. A Audace traz rodas, acabamento e central multimídia diferenciada e opcionais de assistente de condução. Isso tudo é de série na Impetus que agora ganha o teto como opcional. Aqui vale sempre destacar que estamos falando de um carro híbrido leve, onde o motor elétrico faz o papel do alternador e do motor de partida. Sendo assim, não espere comprar um Pulse híbrido e ter economias gigantescas em relação ao modelo sem o sistema híbrido.

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