quinta-feira, 13 de junho de 2024

Turbocheck: vídeo do carro azul manobrando no penhasco não é tão incrível quanto parece

Vídeo compartilhado milhões de vezes em redes sociais é atração de um canal chinês no Youtube.

O vídeo do carro azul que faz uma manobra a beira de um penhasco já bateu mais de 33 milhões de visualizações e segue sendo compartilhado nas redes sociais. Mas qual a história por trás do vídeo? Turboway foi entender.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

É um vídeo de um canal do Youtube chamado DrivingSkill (habilidades ao volante) que foi criado em outubro do ano passado e posta vídeos direto de Hong Kong, na China. O canal posta vídeos de manobras “arriscadas” e o vídeo da minivan azul foi postado no natal e é o mais visualizado até agora.

Os compartilhamentos em redes sociais são feitos com comentários sobre a habilidade do motorista ao fazer uma manobra em um penhasco. Não há dúvida que o motorista é mesmo habilidoso, mas a ideia de que ele está em um penhasco ficou por conta da imaginação de quem compartilhou e da habilidade de quem gravou o vídeo.

Um outro vídeo postado pelo mesmo canal mostra que o posicionamento da câmera ilude quem assiste. Na verdade a estrada continua na parte de baixo do morro, descartando a ideia de que ali existe um penhasco. Mas de fato houve o risco do carro deslizar e cair.



Só não ofereceria ao motorista o mesmo risco se realmente existisse ali um desfiladeiro, já que o tal penhasco aparenta ser apenas um degrau de cerca de 6 metros.

O Turboway é feito por jornalistas e tem seu conteúdo 100% gratuito, mantido por anúncios publicitários. Envie suas sugestões clicando no “Fale conosco” e visite nossos patrocinadores. Isso nos ajuda a crescer.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários