Foi provavelmente um descuido mas que saiu muito caro.
O Tesla X é um carro que chama a atenção no trânsito. Ainda mais quando ele é guiado com porta aberta. E o que dizer de um Tesla X batendo a porta ‘asa de falcão’ em um ônibus de dois andares no meio das apertadas ruas de Londres? Foi o que aconteceu.
A batida foi no último sábado, em Southgate, North London. Uma pessoa gravou o momento em que o Tesla X arranca de porta aberta e, sem frear, acaba batendo no ônibus do transporte público londrino. A batida foi forte, causou estragos, mas ninguém se machucou. Confira no vídeo abaixo.
Muitos podem se questionar se o motorista não percebeu que andava de porta aberta, já que tanto a abertura quando o fechamento são eletrônicos, ativados por um botão no painel. Difícil, já que ele teria que ignorar muitos alertas. Primeiramente, o sonoro. Com a porta aberta, o carro emite um som de alerta característico.
Além disto, há o alerta no painel, que no caso do Tesla X é bem grande (Veja foto abaixo). Por último, será que o motorista não percebeu um vento diferente na cabine?
Certo é o prejuízo. Além de amassar toda, a porta ainda torceu parte do teto, rendendo uma boa dose de choro e um abraço carinhoso do funileiro de confiança. Sem contar a parte eletrônica, muito provavelmente afetada. Com o vídeo de prova e mais as leis duras londrinas, o motorista muito provavelmente será processado pela empresa de transportes.
Não foi o primeiro caso
O que pode ajudar o motorista nos tribunais é um outro caso envolvendo um Tesla X. Uma câmera de segurança na garagem de casa mostrou a peripécia de um motorista tentando entrar com o carro e a porta asa de falcão aberta.
Assim como o caso londrino, o motorista bate a peça, que retorce o carro, e também a alma de quem assiste. Será então que a Tesla errou no projeto ou basta cuidado para quem tem um?