sexta-feira, 17 de maio de 2024

Volkswagen tentou comprar Alfa Romeo da Fiat, diz site

Consulta da empresa alemã se a Alfa estava a venda teria sido feito à Fiat em 2018.
alfa romeo
Stelvio é o SUV da Alfa Romeo a venda atualmente (Foto: Alfa Romeo)

O site inglês Autocar revelou que a italiana Alfa Romeo vem recebendo sucessivas ofertas de compras de empresas rivais e uma destas ofertas partiu da Volkswagen. O site obteve as informações através de fontes do setor automotivo de que a oferta teria sido feita em 2018.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Alfa Romeo é uma empresa italiana que era controlada pela Fiat (FCA) e agora faz parte da Stellantis, que é a empresa que agregou Fiat e Peugeot no ano passado. Segundo as informações, o interesse da Volks partiu de um executivo, o ex-chefe Ferdinand Piëch, após um dos acionistas da FCA sugerir que a Alfa poderia se tornar uma empresa independente da Fiat, como a Ferrari se tornou.

A Alfa é hoje um braço de carros de luxo da Stellantis, mas não lança produtos novos há 5 anos. A empresa no momento se prepara para lançar um novo SUV e está enfrentando contratempos para colocar o produto no mercado.

O contato entre as empresas foi feito em junho de 2018, em uma reunião entre o chefe da Volks, Herbert Diess e o chefe da FCA, Mike Manley. Houve uma sondagem sobre a situação da Alfa e a Volks teria informado que a ideia de adquirir a empresa italiana era um desejo pessoal do ex-chefe da Volks, que teria chegado a cogitar operá-la em conjunto com a Porsche.

Nesta conversa a FCA informou que a Alfa não estava a venda. Piëch faleceu em 25 de agosto de 2019, aos 82 anos.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES