O lançamento do novo Kicks chamou a atenção para uma mudança na linha da Nissan: A empresa reposicionou o modelo em uma faixa de preços mais alta e agora ele concorre com o Toyota Corolla Cross, Honda HR-V e até o Jeep Compass.
Para a faixa onde antes o carro concorria a marca deixou o antigo Kicks, agora rebatizado de Kicks Play. O que se soube posteriormente – revelado pela revista Autoesporte – é que a marca prepara um novo veículo para substituir esse antigo Kicks.

O novo modelo, ainda sem nome, será um concorrente para Fiat Pulse e Renault Kardian. A Nissan vai utilizar a plataforma do antigo Kicks para colocar este modelo no mercado em 2026. Ou seja: o Kicks Play está cumprindo uma missão temporária, ele não ficará muito mais tempo no mercado.
Faltam muitas informações para falarmos sobre o que a Nissan vai apresentar nas concessionárias, principalmente sobre a motorização. Se o novo modelo mantiver a motorização do Kicks Play (1.6), estará fora da curva em relação à concorrência, que opera com motores 1.0 aspirado e turbo. Vale lembrar que para esta faixa de preços mais baixa a Nissan não tem outra motorização disponível no país.
Será que a Nissan vai durar até lá?