O lançamento mais aguardado da Toyota para este ano vai atrasar. O Yaris Cross, um SUV compacto que vai concorrer com o Fiat Pulse e o Volkswagen Tera, teve seu lançamento adiado após um temporal destruir parte da fábrica de motores da empresa em Porto Feliz, no interior de São Paulo (leia aqui sobre isso).

A Toyota promete o Yaris Cross como um veículo totalmente inovador em relação aos seus concorrentes, inclusive com versões híbridas. O veículo ficará posicionado abaixo do Corolla Cross, em uma faixa entre R$ 110 mil e R$ 160 mil. Terá motor 1.5 flex já conhecido da Toyota que equipava o Yaris convencional e o Yaris sedã – ambos não são mais fabricados.
Apesar da expectativa, o lançamento do Cross vem sofrendo sucessivos adiamentos. Inicialmente a Toyota programava para março deste ano. Depois adiou o lançamento para julho e finalmente para outubro, isso devido ao movimento nas obras na fábrica de Sorocaba, onde o carro será montado. Os motores do carro, porém, serão feitos em Porto Feliz, a fábrica atingida fortemente pelas chuvas. Por isso, não será possível lançá-lo em outubro. Uma nova data não foi divulgada ainda.