domingo, 21 de abril de 2024

Renault Alaskan começa a ser fabricada na Argentina

Renault Alaskan é uma picape maior que a Duster Oroch e concorre na categoria de S10 e Ranger, mas não tem previsão para chegar ao Brasil.

A Renault já começou a fabricar na Argentina os primeiros modelos pré-série da aguardada picape Alaskan. Ela é irmã da Nissan Frontier, de quem divide boa parte da plataforma e das peças. Só que a Alaskan não tem previsão ainda de vir ao Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Renault já chegou a afirmar que o carro seria lançado no Brasil e depois voltou atrás, não descartando a possibilidade por completo. Na Argentina é certo que até o fim do ano o modelo estará nas ruas.

Renault Alaskan

O projeto nasceu originalmente para ser compartilhado entre Nissan, Renault e Mercedes-Benz. Foram investidos 600 milhões de dólares para adaptar a fábrica da Renault em Santa Isabel, Argentina, mas a Mercedes cancelou o lançamento do Classe X. Agora o projeto vem sendo tocado pelas outras duas montadoras.

O Alaskan argentina deverá vir com um motor 2.3 turbodiesel de 190 cavalos e 45 kgfm de torque. A picape já é fabricada no México, como um modelo acima da Renault Duster Oroch, onde é vendida na Colômbia desde 2016, pelo equivalente a R$ 123 mil.

Renault Alaskan

Chegou até aqui? Então veja essa sugestão: leia informações sobre vendas de veículos no Brasil no TurboMercado.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES