sexta-feira, 24 de maio de 2024

De volta para o futuro: os Deloreans que ficaram abandonados por 40 anos

Parece texto promocional do filme que estreou há 30 anos nos cinemas, mas é mais um trabalho de ‘caçadores de carros antigos’ dos Estados Unidos, que colocaram a venda dois automóveis DMC-12, o popular Delorean, modelo que ficou famoso na trilogia “De Volta para o Futuro”, estrelada por Michael J. Fox e Christopher Lloyd.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os Deloreans foram encontrados quase intactos em uma garagem ao sul da Califórnia e colocados a venda no Facebook pelo usuário Reed Nichols, que se intitula caçador de carros antigos. Os carros foram colocados a venda no começo de agosto, ao preço de US$ 53 mil, mas a venda foi suspensa esta semana a pedido do proprietário. Segundo Nichols, que é um intermediário do negócio, o dono agora prefere leiloar os veículos em uma data ainda não divulgada.

Foto em anúncio do Facebook mostra os Deloreans a venda na Califórnia

Calma, os carros não viajaram no tempo, também não vale qualquer teoria que se trata dos mesmos carros de épocas diferentes: eles têm chassis com numerações diferentes, porém sequenciais. Brincadeiras de lado, o anúncio afirma que os carros estavam guardados desde 1981. Um dos veículos está completo e tem 2600 quilômetros rodados e o outro não possui alguns acessórios e possui a marca de 22 quilômetros rodados. Vinte e dois, não vinte e dois mil. Vinte e dois e aparentam estar em boas condições.

Delorean estrela de cinema

A história do Delorean DMC-12 é curiosa porque o uso dele nos filmes “De volta para o futuro” não tinha qualquer razão comercial para a fabricante, que já havia quebrado 7 anos antes. O Delorean DMC-12 é resultado da aventura de John Delorean, que fabricou apenas 9 mil e duzentas unidades do carro entre 1981 e 1982.

O modelo até vendeu no primeiro ano, mas a empresa encontrou dificuldade financeira em 1982 e acabou falindo. Estima-se que ainda rodem 6 mil unidades do DMC-12 por aí. O veículo se tornou um ícone da cultura pop ao ser escolhido pelos produtores do filme e a partir daí se tornou valioso para fãs da franquia e para colecionadores.

Existem até kits de personalização a venda para o Delorean que deixam o carro com o visual parecido com o do filme. Em 2019 um colecionador holandês pagou 50 mil euros por um Delorean em perfeito estado.

Delorean em cena de “De volta para o Futuro”
- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES