Embora a Ferrari ainda lidere o campeonato deste ano nesse início de competição, a dobradinha Verstappen/ Perez neste domingo mostra que a equipe ainda não engoliu a Mercedes como a campeã do ano passado e segue obsessiva pelo título deste ano.

Neste fim de semana, em Ímola, na Itália, sobrou Vertappen. Ele já havia sido o mais rápido no treino classificatório, venceu o sprint de sábado e a corrida de domingo. Mérito do piloto, mas observando que o companheiro Sérgio Perez teve desempenho semelhante, mérito enorme também da equipe.
Leclerc, que vem conseguindo bater de frente com Vertappen no campeonato, largou mal e se recuperou durante a corrida. Deu quase tudo certo para um embate nas voltas finais. Quase tudo, porque Leclerc rodou sozinho e ficou fora do pódio. O companheiro dele, Carlos Sainz, já havia abandonado no começo.
Não foi o fim de semana da Ferrari, principalmente porque o autódromo de Ímola é a casa da Ferrari. De quebra, Leclerc deu margem para Verstappen se aproximar no campeonato. Leclerc tem 86 pontos e Verstappen 59. Perez é o terceiro, com 54.
No campeonato de construtores a Ferrari lidera com 124 pontos e agora seguida de perto pela Red Bull, com 113 pontos.
Red Bull mantém regularidade
A grande vitória da Red Bull nessa fase inicial do campeonato é que apesar de alguns tropeços no comecinho e do retorno da Ferrari ao grupo dos protagonistas, a equipe é capaz de manter a rotina de vitórias do ano passado, quando Verstappen foi o campeão.
A Mercedes ainda não pode dizer o mesmo. O que é visível neste momento é que a equipe ainda não se entendeu com o novo carro, que foi construído de acordo com as novas normas da FIA.
A próxima disputa será no GP de Miami, que é um circuito de rua, em maio.