sábado, 20 de julho de 2024

Honda NSX que foi presente para Ayrton Senna está à venda

Modelo era usado por Senna quando ele frequentava a casa dele no sul de Portugal

Vende-se Honda NSX 1991 guiada por Ayrton Senna durante suas férias em Algarve, Portugal. O carro, presente da Honda ao piloto, pode ser arrematado por qualquer pessoa que esteja disposta a pagar 500 mil libras (R$ 3 milhões) pelo modelo, que foi desenvolvido pelo brasileiro ao longo de 1990.

Na época, Honda e Senna tinham uma estreita e frutífera relação. Fornecedora de motores para a McLaren, a Honda via em Senna seu maior garoto-propaganda. E Senna via na Honda maneiras de ser campeão nas pistas e de se divertir também fora delas.

Senna teve dois NSX ao mesmo tempo. Um deles, na cor preta, está no Brasil. O outro, vermelho, ficou na Europa. Em 1995, 4 anos depois da morte do piloto, o carro foi adquirido por uma concessionária, que logo vendeu a um fã britânico.

- Publicidade -

O carro ficou 18 anos com o dono, que decidiu vendê-lo em 2013. Cobrou 110 mil libras e o novo dono o manteve por mais 11 anos, até colocá-lo à venda novamente, agora por quase 5 vezes o que ele pagou. Lembrando que em maio completa 30 anos da morte de Senna.

Um carro em que Senna participou da concepção não seria qualquer carro. O NSX 1991 vem com motor V6 de 273 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos, chegando ao máximo de 265 km/h. O novo dono vai ter o que desfrutar. O Honda de Senna rodou apenas 62 mil quilômetros nestes 33 anos de existência.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1