terça-feira, 28 de maio de 2024

Este é o novo Delorean: elétrico, com cara de Tesla

Delorean original foi lançado e vendido há 40 anos. Nova versão ainda não está sendo vendida.

A Delorean Motor Company apresentou a versão atual que pretende comercializar do seu principal modelo. O primeiro e único Delorean da história comercializado até hoje é de 1981 e teve uma história comercial de fracasso, mas depois virou um ícone pop após participação na trilogia “De volta para o futuro”. Nós contamos essa história aqui.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Atualmente a Delorean Motor Company tem sede no estado norte-amerircano do Texas e pertence atualmente ao engenheiro britânico Stephen Wynne. Ele adquiriu a marca nos anos 90 já que a DMC original tem uma história financeira trágica e quebrou em 1983 (contamos isso aqui).

Sobre o carro

O novo Delorean tem linhas arredondadas e é totalmente elétrico. O nome do modelo é Delorean Alpha 5. É um carro grande, com o porte do Porsche Taycan: tem 5 metros de comprimento, 2 de largura e 1.3 de altura.

E o que o carro traz do antigo Delorean? As famosas asas de gaivota e o desenho assinado pelo mesmo projetista do Delorean clássico: Giorgetto Giugiaro. O interior é minimalista ao estilo dos veículos que a Tesla comercializa.



A Delorean não deu grandes detalhes do novo carro, que deverá ser lançado em agosto. O que já foi divulgado é que o novo Delorean terá uma bateria de 100kWh, com autonomia de 400 quilômetros e aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos.

Outros detalhes sobre o regresso do Delorean não foram divulgados, mas aqui no Turboway nós sempre falamos do Delorean. Leia o que já publicamos:

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários