sexta-feira, 17 de maio de 2024

Felipe Drugovich será piloto da Aston Martin na próxima temporada da Fórmula 1

Drugovich será piloto de testes da Aston Martin na próxima temporada.

O piloto brasileiro Felipe Drugovich foi confirmado como piloto de testes da Aston Martin na próxima temporada. Drugovich é o atual campeão da Fórmula 2. Ele tem 22 anos e é de Maringá, no Paraná.

felipe drugovich e lance stroll
Felipe Drugovich e Lawrence Stroll se cumprimentam em acordo para ida do piloto à F1 (foto: divulgação/ Aston Martin)

Lawrence Stroll, dono da equipe, disse que com a contratação a equipe quer lapidar o piloto brasileiro para a categoria. “Vimos e admiramos o caminho de Felipe para o sucesso este ano e nosso objetivo é fornecer a ele todas as habilidades e experiência necessárias para dar o próximo passo em sua carreira. Com o tempo, seria a validação definitiva se ele se tornar um piloto de Fórmula 1, juntando-se ao grande panteão de pilotos brasileiros como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna”, disse.

Na Aston Martin, porém, as chances de Drugovich assumir como piloto titular serão remotas. Em 2023 a equipe terá Fernando Alonso, que acaba de acertar um contrato longo, e Lance Stroll, filho do dono da equipe.

- Publicidade -
Felipe Drugovich no pódio (foto: reprodução Twitter/@felipedrugovich)

Assim como a F1, Fórmula 2 também é organizada pela FIA e é uma porta de entrada para a categoria principal. Na temporada do ano passado o campeão foi Oscar Piastri, australiano de 21 anos que foi contratado esse ano pela Alpine para ser seu piloto de testes. Agora ele foi contratado pela Mclaren e será piloto oficial na próxima temporada.

Veja a classificação da temporada na F2 após o GP de Monza, penúltimo da temporada, que garantiu o título do brasileiro:

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1