turbomercado

Fiat Titano encosta nas picapes tradicionais e terá produção na Argentina

Picape tem preço mais baixo e terá produção mudada para a Argentina em breve e deve dar trabalho para as rivais

A picape Titano da Fiat segue acumulando bons números de venda e está próxima de entrar no Top10 de veículos comerciais mais vendidos no Brasil. E por que isso importa?

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

É que a Titano é um ponto fora da curva na linha da Fiat. Ela é um produto importado da China que é montado no Uruguai e, por isso, chega em volume limitado ao Brasil. Todas as suas concorrentes são fabricadas ou aqui, ou na Argentina. Sendo assim, a Fiat praticamente está vendendo todo o volume que está importando.

Segundo dados da Fenabrave, em abril foram emplacadas mais de mil Titanos no Brasil. Metade do que a Ram Rampage, fabricada em Pernambuco, emplacou. E foi o triplo do volume que a Nissan emplacou da Frontier por aqui em abril. A Frontier é trazida da Argentina. A Titano está próxima de alcançar a Frontier no volume acumulado do ano.

Esse grande volume de Titanos sendo emplacadas já provocou um movimento dentro da Fiat. Ao invés de importar o produto da China, a empresa vai começar a produzir a picape na Argentina nos próximos meses. Significa que ela dividirá espaço com o Fiat Cronos na fábrica de Córdoba. Nessa troca ela deverá ter mudança no nível de acessórios, incluindo itens já presentes na Toro, como assistente de condução e frenagem autônoma, além de ajustes visuais.

As picapes produzidas na Argentina chegam ao Brasil com imposto semelhante ao que é recolhido por produtos fabricados por aqui devido ao acordo dos países do Mercosul. Além da Frontier, a Ford Ranger, a Toyota Hilux e a Volkswagen Amarok vêm da Argentina. A Chevrolet S10 é feita no Brasil.

Leia aqui, quando contamos que bem antes da Titano a Fiat ensaiou trazer uma picape indiana ao Brasil.

Peugeot que virou Fiat

A chegada da Titano e o volume de vendas atingido pelo produto mostra que a marca Fiat construiu um grande valor na categoria picape. A Titano na verdade é a Peugeot Landtrek em outros mercados. Para entrar no Brasil a Stellantis decidiu mudar o nome e a marca do produto, já que por aqui a marca tem um forte apelo nesta área com a Toro, a Fiorino e a Strada.

Um dos pontos iniciais na venda da Titano foi dar o nome das versões semelhantes ao que ela já usa na Toro e na Strada. A marca também usou e abusou de descontos nas concessionárias para compradores com CNPJ e produtores rurais. Ofertada inicialmente por R$ 219 mil, algumas concessionárias vendem a Titano com desconto de até R$ 55 mil.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Notificação de
guest
0 Comentários
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img