terça-feira, 28 de maio de 2024

Governo chinês ‘fura’ Honda e mostra novo CR-V

Ministério da Indústria obriga a apresentação de fotos de carros novos para homologação.

Era segredo da Honda até 2023, quando ela lançará a 6ª geração do CR-V no mercado, incluindo o Brasil. Mas na China não tem essa de segredo. É que para uma marca registrar um modelo no país, ela tem que enviar fotos durante o processo de homologação no Ministério da Indústria e Tecnologia de Informação da China. E bingo, as fotos foram parar em toda parte.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As fotos vazadas mostram um visual com linhas menos afiadas, como já ocorre com o Honda Civic. Os faróis aumentaram de tamanho e a grade dianteira ganhou elementos cromados. Já a traseira ganhou um desenho de lanternas mais verticalizado.

Não são só fotos que vazaram. Segundo o registro feito pela Honda, o novo CR-V terá 4703 mm de comprimento, 100 mm maior do que a geração anterior, 1866 mm de largura e 1690 mm de altura. Além disso, a distância entre eixos cresceu 40 mm, para um total de 2700 mm.

A empresa divulgou que o CR-V terá versão de cinco lugares com tração integral e rodas de 18 polegadas, além de outra versão de tração dianteira para sete ocupantes com rodas de 17 polegadas. O motor será o 1.5 turbo a gasolina com 193 cv e câmbio CVT. O SUV terá velocidade máxima de 188 km/h.

O novo CR-V será feito pela joint-venture da Honda com a chinesa Dongfeng e exportado para diversas partes do mundo. Além dele, a Honda irá lançar um SUV elétrico na Europa, chamado de ZR-V.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES