GP de carros históricos em Mônaco tem Ferraris acidentadas e climão no pódio. Veja vídeos

Corrida para promover a volta do circuito de rua de Mônaco mirou a nostalgia, mas despertou outros sentimentos dos fãs que viram duas Ferraris histórias se acidentarem.

O histórico circuito de rua no principado Mônaco ficou de fora da Fórmula 1 no ano passado devido à situação da pandemia. Para celebrar a volta, foi realizado neste fim de semana um GP de carros históricos com várias baterias, de acordo com a faixa de ano dos carros e pilotos. A corrida de destaque foi a disputada por carros entre 1973 e 1976, que acabou com duas Ferraris acidentadas e até uma briga por causa disso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As baterias de corridas foram histórias para os fãs da velocidade, que puderam ver carros que brilharam no passado disputando novamente uma corrida. Na corrida da etapa de 1973 a 1976 estavam as Ferraris 312, o Lotus 77, Mclaren M26 e o March 761.

A Ferrari de 1974, que era de Niki Lauda, estava sendo pilotada por Jean Alesi. Ele largou bem e assumiu a liderança. A três voltas da chegada a Ferrari ficou mais lenta e o segundo colocado, Marco Werner, que pilotava a Lotus 1976, bateu atrás. Danificada, a Ferrari ainda rodou por alguns metros e parou. Veja abaixo:

O histórico carro sofreu vários danos, gerando apreensão e desespero nos fãs da Ferrari. E a cena acima não morreu na pista. Alesi foi pedir explicações para Werner logo depois. O incidente fez com que a direção de prova punisse Werner com 50 segundos a mais no tempo final. Isso beneficiou o segundo colocado, Michael Lyons, que pilotava a Mclaren M26 e foi considerado o campeão.

Werner ficou então com o terceiro lugar, mas afirmou que não entendia o motivo da punição. Vale lembrar que no momento da batida a Ferrari reduziu a velocidade, o que pode indicar um erro do próprio Jean Alesi. Werner se recusou a subir no pódio.

Ferrari de Niki Lauda danificada em Monaco
Ferrari que estava com Jean Alesi ficou danificada (Foto: reprodução/Motorpasion)

O acidente com a outra Ferrari aconteceu com o piloto René Arnoux (vídeo abaixo), ainda no treino classificatório. Ele perdeu o controle do carro na saída de uma curva e foi acertou a lateral da pista. Chegou a perder a roda traseira e não chegou a largar na corrida. O saldo de Mônaco para as Ferraris históricas foi muito… muito ruim nesse GP de raridades.

O GP de carros históricos de Mônaco faz parte das celebrações da volta da F1 para o circuito, após ter ficado de fora no ano passado devido à pandemia. Na sequência o circuito receberá a Fórmula E (carros elétricos) e por fim o GP de Mônaco de Fórmula 1, no dia 23 de maio, às 10h da manhã.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES