quinta-feira, 13 de junho de 2024

Lewis Hamilton recebe título de cidadão brasileiro e homenageia Senna

Título foi concedido em junho, mas piloto só conseguiu vir ao país hoje para recebê-lo.

“Britânico de nascimento e brasileiro de coração”. Com essas palavras Lewis Hamilton recebeu hoje o título de Cidadão do Brasil, entregue pela Câmara dos Deputados, em Brasília, em evento repleto de homenagens ao heptacampeão do mundo.

Lewis Hamilton recebe título de cidadão brasileiro
Hamilton discursa após receber prêmio da Câmara dos Deputados.

Hamilton, que chegou à Câmara dando ‘boa tarde’, em português, recebeu o título das mãos do presidente da casa, Arthur Lira, em sessão solene. “Não consigo explicar esse amor que vocês mostram todos esses anos a mim. Não sabia o que esperar hoje, mas ver todos vocês me trouxe uma energia maravilhosa. Muito obrigado, do fundo do meu coração. É uma honra. Agora posso finalmente dizer que sou um de vocês. Eu amo o Brasil”, disse o emocionado piloto.

Lewis Hamilton recebe título de cidadão brasileiro

O título de cidadão honorário foi concedido em junho, mas só foi entregue nesta segunda-feira, pois foi quando o piloto finalmente conseguiu estar no país, em ocasião do GP de São Paulo 2022. O principal motivo da honraria, idealizada pelo deputado André Figueiredo, foi a performance do piloto na corrida disputada no país em 2021. Após vencer um duelo pessoal contra Max Verstappen e levar a vitória em Interlagos, Hamilton pediu uma bandeira brasileira aos comissários e desfilou na frente dos fãs, tal como fazia um certo Ayrton Senna.

- Publicidade -

Por falar em Senna, o tricampeão brasileiro foi lembrado na tribuna de honra. “Quero dedicar essa honraria ao meu herói Ayrton Senna. Seus amigos, familiares e fãs. Tinha cinco anos quando o vi correndo e sabia que queria me tornar piloto e campeão mundial. Sou apaixonado pelo Brasil e foi por essas lentes que comecei a ver vocês”, disse Hamilton.

Gesto com a bandeira brasileira após vencer GP São Paulo em 2021 foi principal motivo para honraria.

Hamilton deixou a Câmara e seguiu para agenda com ativistas negros, uma de suas principais bandeiras como cidadão. Com o campeonato de F1 já decidido, ele vai iniciar a preparação para o GP de São Paulo, marcado para o próximo domingo, 13.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1